domingo, 28 de dezembro de 2008

Festa de Natal na Santa Casa da Misericórdia de Góis

No seu magnífico Lar de Vila Nova do Ceira, a Santa Casa da Misericórdia de Góis proporcionou aos seus utentes a tradicional festa de Natal.
Festa simples, como simples são os idosos, que mais perto sentiram o carinho, a ternura natalícia com que no dia-a-dia são tratados pelos servidores da instituição.
Na quarta-feira, 17, um magnífico almoço de Natal foi servido aos idosos e convidados e o provedor, dr. José Cabeças, a cumprimentar a todos e a agradecer à Junta de Freguesia e à Câmara Municipal pela colaboração. «Mais um ano passou, mais um Natal se aproxima», salientou, desejando a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo, ao mesmo tempo que deu a conhecer estar resolvido os problemas dos funcionários da instituição.
«Para os idosos - continuou José Cabeças - uma palavra especial de muito carinho. Nós fazemos todos os possíveis para que esta instituição funcione bem e pelo que não conseguimos fazer bem, as nossas desculpas». E terminou com palavras de boas-vindas para os novos membros da Santa Casa, Carlos Gomes e Miguel Ventura, e aos funcionários «o nosso muito obrigado».
O presidente da Câmara Municipal, José Girão Vitorino, começou por desejar a todos um Feliz Natal e um santo Ano Novo, salientando ser «uma honra estar convosco», fazendo votos para que se mantenha a parceria entre a autarquia e a Santa Casa.
E depois de referir que aquele era o último Natal que passava como presidente da Câmara, José Girão Vitorino agradeceu todo o apoio dado pela Misericórdia, terminando com votos para que «sejam felizes, tudo corra pelo melhor».
A presidente da assembleia geral da Santa Casa, dr.ª Maria de Lurdes Castanheira, saudou todos os convidados, particularmente o presidente o presidente da Câmara, os representantes da Caixa Geral de Depósitos, da Associação Educativa e Recreativa de Góis, do Centro Social Rocha Barros, do Agrupamento de Escolas e do nosso jornal, e particularmente «os protagonistas desta festa, os idosos», para quem teve uma saudação muito especial, não esquecendo também os trabalhadores da instituição «que, pelo seu desempenho, nos merecem o maior respeito e consideração», salientou.
Referindo-se aos órgãos sociais da Misericórdia, Maria de Lurdes Castanheira, agradeceu também todo o seu empenho ao seu serviço e destacou a Câmara Municipal «como uma das principais parceiras no apoio às maiores dificuldades porque passa a instituição», bem como a Junta de Freguesia, terminando por exaltar o espírito de missão de todos, votos de Boas Festas e deixando a certeza «que da nossa parte vamos continuar».
in A Comarca de Arganil, de 24/12/2008

Etiquetas: ,