quinta-feira, 31 de julho de 2008

Sobral, Saião e Salgado: Tempo de férias

Com a chegada do Verão, chega igualmente para a maioria de quem trabalha as suas merecidas férias, com elas vem o merecido descanso. As nossas aldeias ganham novo colorido, mais movimentação, mais vida, organizam-se várias iniciativas como os festejos anuais.
As aldeias do Sobral, Saião e Salgado também vivem estas realidades e assim se organizam os seus festejos de 2008 cujo programa é o seguinte:
Sexta-feira, dia 15 de Agosto, 14 horas, abertura da quermesse; 15, torneio de chinquilho a realizar no Salgado, e no final será servido aos jogadores e acompanhantes um lauto e saboroso lanche; e 21, música gravada.
Sábado, dia 16, pelas 9 horas, música gravada; 11.30, missa solene em honra de Nossa Senhora do Rosário; 13, almoço; 13.45, abertura da quermesse; 14, torneio de sueca a realizar no Sobral; 21.30, baile abrilhantado pelo acordeonista-vocalista Francisco Cabrita, do Barreiro, que já ganhou vários prémios nacionais e que em breve daremos a conhecer alguns deles.
Domingo, dia 17, pelas 10 horas, Passeio Rota das Águas; 16.30, tarde-convívio, com porco no churrasco, oferta do Grupo dos Amigos de Sobral, Saião e Salgado, abrilhantado pelo Grupo Musical «Cheirinhos do Sul»; e 21, baile abrilhantado pelo Grupo Musical.
É este o programa que nos foi possível, mas temos a certeza que mais uma vez vai ser do agrado de todos e que tudo vai decorrer em paz, tranquilidade e harmonia. Para que tudo isto seja possível, contamos com vários apoios dos quais destacamos a Câmara Municipal de Góis, Junta de Freguesia do Colmeal, patrocinadores do cartaz e imprensa regional, a quem agradecemos publicamente.
Convidamos as pessoas em geral para nos visitarem nesses três dias de festa, na certeza que se vão sentir bem na nossa companhia. A quem goza as suas merecidas férias desejamos que as possam aproveitar ao máximo.
in A Comarca de Arganil, de 30/07/2008

Etiquetas: , ,