quarta-feira, 16 de julho de 2008

Góis - Arraial dos Santos Populares da Misericórdia

Ao final da tarde do passado dia 27 de Junho, realizou-se no Centro Cívico e Cultural de Góis, um arraial dos Santos Populares.
Promovido pela Santa Casa da Misericórdia, no âmbito do Projecto "Progredir em Igualdade e Cidadania", foram alguns os idosos que participaram no arraial, juntando-se ainda algumas outras pessoas e todos juntos viveram momentos de boa disposição e alegria, ao mesmo tempo que saboreavam as sardinhas e o caldo verde, as febras e a broa. E tudo isto acompanhada pela música popular tocada e cantada por Ramiro Simões.
E para terminar em grande o arraial, veio depois de Vila Nova do Ceira o Rancho "Mensageiros da Alegria", que no Largo do Pombal cantaram e dançaram para todos aqueles que participaram em mais esta iniciativa da Misericórdia, que através da dr.ª Sandra David, das suas técnicas, funcionárias e alguns dirigentes, tudo fizeram para proporcionar aos utentes mais uns momentos, bem agradáveis.
E como não podia deixar de ser, também os manjericos "ajudaram" à festa, porque a receita da sua venda revertia para a organização, enquanto as bebidas foram compradas no bar da Casa do Povo e a sua receita revertia para esta instituição.
Satisfeita, Sandra David disse-nos que era importante a organização destas manifestações, que com mais ou menos pessoas permitem sempre um salutar convívio entre aqueles que participam, enquanto a dr.ª Maria de Lurdes Castanheira referiu que os idosos merecem tudo e porque não têm oportunidade de participar em outros arraiais, ali estavam em franco convívio revivendo a tradição dos Santos Populares, já que em Góis tinham terminado as marchas, de boa memória, que tanta animação, tanta alegria e cor davam à vila.
J. M. Castanheira
in A Comarca de Arganil, de 16/07/2008

Etiquetas: ,