sexta-feira, 9 de maio de 2008

Cortes - A Festa dos Reis

Realizou-se no dia 9 de Março na Casa da Cultura e Recreio Claudino Alves de Almeida, às 5 horas da tarde, mais uma pequena festa de convívio patrocinada pelo povo cortense, mas com angariação de fundos do grande amigo, dedicado e sempre disponível Carlos da Ângela, a sua concertina e o seu grupo coral, alusiva ao dia de Reis, regada com um lauto lanche, de que não tive o gosto de o cheirar, porque alguém me prendeu até às tantas e quando lá cheguei, já não encontrei os acepipes que satisfazem os gulosos como eu. Prometo que para o ano, irei ser mais pontual.
Seguiu-se um baile bastante animado e com boa aderência, a onde os presentes puderam mostrar os seus dotes de dançarinos e mexer bem o pé.
Foram organizadores: - Carlos Barata (Ângela) e sua esposa Belmira, João Reis e sua esposa Prazeres, João Filipe e sua esposa Elisa, Elisa Barata, Manas do Africano, José Tomé e sua esposa Otília, Elizabete Barata, Laurinda Ascenso, Maria da Conceição Alves e Dona Alice.
O Carlos da Ângelo, é actualmente o único instrumentalista que representa a aldeia em eventos musicais, é o único, acompanhado do seu inseparável grupo coral e lúdico, que se preocupa em manter na comunidade, algumas tradições populares, que se vão perdendo no tempo, que muito enriquecem o presente e revivem o passado.
Precisamos nas Cortes, de mais Carlos da Ângela, que amem o seu berço, a sua gente e a sua história. Que seja um exemplo para a nossa juventude.
Vítor Costa Alves
in Jornal de Arganil, de 8/05/2008

Etiquetas: