sexta-feira, 9 de maio de 2008

Comissão de Melhoramentos do Esporão - Reunião de Abril

Estrada do Esporão: tomou-se conhecimento das conversações tidas com o Sr. Dr. Vítor Duarte, da Câmara Municipal de Góis no sentido da reparação da estrada do Esporão, ainda este ano.

Obras na Capela de S. Miguel: foram analisadas algumas propostas ouvidas na assembleia-geral, assim como a opinião do Sr. Padre Carlos Cardoso, sendo acordado pedir orçamentos a muito curto prazo, devido à necessidade urgente da obra.

Construção do Centro de Férias: o Presidente da Comissão de Melhoramentos do Esporão, deu conhecimento das conversações tidas este mês, com o director do Sindicato dos Trabalhadores dos Seguros, tendo apurado a decisão de avançarem para um projecto de construção em alvenaria, e não em componentes amovíveis, como se tinha projectado anteriormente.

Casal do Esporão: continuam a ser cortados pela Portucel os eucaliptos da Casal, para posteriormente se proceder a uma nova plantação geral desta propriedade.
Foi analisada uma carta recebida da conterrânea D. Gracinda Barata Nunes dos Santos, focando um determinado terreno. De acordo com as informações obtidas, serão tomadas as medidas julgadas correctas sobre este assunto, sempre com o espírito de compreensão e união com todos os nossos conterrâneos, em prol do Esporão.

Ciclo de Teatro: no dia 6 de Abril este evento decorreu na nossa Casa de Convívio, organizado pela C. M. de Góis com a colaboração da nossa Comissão, contou com a presença da vereadora D. Helena Moniz que assistiu às duas peças apresentadas pelo grupo “Geração Varzeense”.
No final deste evento, foi oferecido um lanche aos visitantes.
Um bem haja a todos os conterrâneos que colaboraram neste evento.

Páscoa gastronómica: a Direcção congratula o sócio João Martins Botequilha, pela participação do seu restaurante “A Caçoila” neste evento, com um sugestivo menu regional.

Jogos de Verão: a nossa comissão esteve presente na reunião de preparação deste evento a realizar em Agosto no Vale Torto.
Edgar Batista
in Jornal de Arganil, de 8/05/2008

Etiquetas: