quarta-feira, 26 de março de 2008

Centro de Férias da Mata

O Centro de Férias da Mata, propriedade da UPAJE - União para a Acção Cultural e Juvenil Educativa (Associação de Utilidade Pública, sem fins lucrativos), tem recebido, ao longo dos já 3 anos de exist~encia, centenas de crianças, jovens e adultos, participantes nas diversas actividades educativas que são desenvolvidas naquele espeço.
Desta forma, Vila Nova do Ceira e o concelho de Góis continuam a ser divulgados pela UPAJE nos mais diferentes fóruns e continuam a acolher, da melhor forma possível, todos os que nos visitam.
A construção do Centro de Férias da Mata exigiu um grande investimento, suportado pela UPAJE quase que na totalidade. Apenas o IPJ - Instituto Português da juventude financiou o projecto em cerca de 15% do custo total e a Câmara Municipal de Góis, antes da construção, ofereceu igualmente alguns trabalhos de terraplanagem.
Recentemente, a Câmara Municipal de Góis procedeu ao alcatroamento da entrada e dos acessos ao Centro de Férias da Mata, facilitando significativamente a circulação interior de viaturas e pessoas, para além de ter melhorado muito o aspecto de toda a área envolvente. Pelo facto, a UPAJE agradece este importante apoio da Câmara Municipal de Góis, na pessoa do seu Presidente - Sr. José Girão Vitorino.
A propósito de melhoramentos no Centro de Férias da Mata, aproveitamos para informar que está a ser instalado na mata envolvente, um "percurso acrobático em altura", que consiste num conjunto de obstáculos, posicionados a uma altura média de 4 metros de altura, que poderão ser ultrapassados pelos participantes, mas apenas em situação de total segirança (seguros a um cabo "linha de vida" e com acompanhamento de Monitor). Este equipamento, que foi financiado pelo Programa "Leader", constituirá mais um atractivo para que diferentes públicos nos visitem e gozem de todos os outros atractivos que caracterizam esta simpática região.
Finalmente, a UPAJE agradece a toda a Comunidade Goiense, em especial aos nossos vizinhos Varzeenses, o apoio às nossas actividades, com um pedido de desculpas por eventuais "traquinices" da miudagem.
A Direcção da UPAJE
in O Varzeense, de 15/03/2008

Etiquetas: