segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Vila Nova do Ceira - Festa de carnaval reuniu gerações

Animação e alegria foram as características marcantes no baile de Carnaval, realizado na Casa do Povo de Vila Nova do Ceira, no passado dia 1, reunindo gerações num salutar convívio. A iniciativa, efectuada no âmbito do projecto "Progredir em Igualdade e Cidadania", contou com a presença de cerca de 80 pessoas, entre crianças (do ATL e do Jardim de Infância de Vila Nova do Ceira) e idosos da comunidade e das IPSS's locais, nomeadamente do Centro Social Rocha Barros, da Santa Casa da Misericórdia de Góis (Lar, Centro de Dia da Cabreira e Corterredor) que, num encontro geracional, juntou "avós e netos" e onde a diversão e a alegria se mantiveram presentes.
À conversa com a coordenadora da equipa do projecto, Dalila Neves, esta falou que estas iniciativas são muito saudáveis, "são convívios intergeracionais e as crianças gostam de se relacionar e de brincar com os idosos".
A festa que consistiu num baile de Carnaval, onde se puderam observar as mais variadas fantasias, entre palhaços, a carochinha, enfermeiras, capucinho vermelho, bruxas, sendo que os disfarces escolhidos, alguns pelas escolas e outros de acordo com os disfarces que as crianças tinham em casa.
Foi uma tarde muito animada, onde todos compareceram fantasiados, atiraram serpentinas e dançaram bastante e a festa culminou com um delicioso lanche confeccionado pelas funcionárias das IPSS's presentes.
Segundo uma nota de imprensa enviada ao nosso jornal, «a brincadeira e a alegria contagiaram todos os presentes num convívio intergeracional, ao qual se associaram crianças, idosos e funcionarias das IPSS's que se apresentaram mascarados, envergando trajes carnavalescos, usando pinturas no rosto para, assim festejarem esta época de grande folia». E continuava a nota "não faltou o animado baile, que levou os foliões e dançarinos à pista de dança, com momentos de grande divertimento", frisando que "esta tarde de Entrudo, traduziu-se num saudável convívio entre gerações e entre instituições, fomentando, como vem sendo hábito, a comemoração da época carnavalesca".
Susana Duarte
in A Comarca de Arganil, de 14/02/2008

Etiquetas: