segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

EN 342 - Ponte em Bordeiro

Após as intervenções que esta Junta de Freguesia teve e no decorrer das obras da EN 342, nomeadamente com o alargamento dos acessos às povoações de Albergaria, Portela e Aigras e verificando a falta de intervenção na ponte existente ao Km 83, da EN 342, não podíamos deixar de chamar a atenção para o facto, solicitando às entidades responsáveis, para que solucionassem o problema, que e muito provavelmente poderia de futuro dar origem a acidentes.


A acima referida irregularidade consta do facto de ao Km83, existir uma ponte (Ponte Nova) sobre uma ribeira (Ribeira de Bordeiro), e esta pela informações que tínhamos, iria manter a sua largura, o que contrasta com a pavimentação, que efectuada tanto numa margem como na outra, e muito bem, alargou ligeiramente a faixa de rodagem, gerando assim e numa recta um afunilar da faixa de rodagem, o que e após a pintura da estrada se torna bem evidente, local em que dois automóveis ligeiros se cruzam com alguma dificuldade, sendo de todo impossível o cruzamento de um ligeiro com um pesado.
Para o facto, foram alertadas por esta Junta de Freguesia, as seguintes entidades e ou pessoas: Director das Estradas de Portugal (EP), Governador Civil do Distrito de Coimbra, Presidente da Câmara Municipal de Góis e os deputados da Assembleia da Republica eleitos pelo círculo de Coimbra. Aqui se refere e salienta a atitude da Assembleia de Freguesia de Góis, que e após conhecer o processo fez questão de reforçar o pedido de intervenção, enviando ofícios no mesmo sentido e para as entidades referidas.
Neste processo podemos agora informar, que recebemos resposta do Sr. Director de Estradas informando que o assunto foi encaminhado, no sentido de e dentro de algum tempo a ponte vir a ser intervencionada, afim de que este problema seja solucionado. Ainda referiu que o local iria ser de imediato, devidamente sinalizado, o que efectivamente já verificou.
Graciano Rodrigues
in http://www.freguesiadegois.pt

Etiquetas: , , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A sinalização já lá está e ainda bem...é coisa barata!
Mexer na ponte? Só quando lá houver grave acidente.Situação idêntica conheci eu no Ribatejo em estrada de muitíssimo mais movimento (Santarem-Montemor-o-Novo) e só depois de 20 anos e dois acidentes mortais foi a dita ponte alargada.

03 dezembro, 2007 15:17  

Enviar um comentário

<< Home