segunda-feira, 24 de setembro de 2007

"O Único Lugar Onde o Sucesso Vem Antes do Trabalho é no Dicionário"

Como Escuteira Chefe do Grupo de Escuteiros de Góis não posso deixar de partilhar com aqueles que vivem ou que estimam, como nós, este território, as diversas aventuras de um Grupo de Adultos e Jovens durante este Verão.
Quero, também deixar aqui expresso o carinho e o forte agradecimento a todos os que participaram nas actividades do Grupo 74 e que desta forma ajudaram a dar os primeiros passos para a reconstrução do edifício da nossa futura Sede.
Apesar de ano escutista ter terminado em Julho, a Chefia e a Tribo Escuteira não pararam...
- Recebemos diversos Grupos de Escuteiros oriundos de várias partes do país e que já utilizaram o nosso terreno para as suas actividades escutistas.
- Recebemos a Chefia Nacional da Associação de Escuteiros de Portugal que demonstrou o seu interesse em realizar, em Góis, o próximo ACNAC (Acampamento Nacional da Associação dos Escuteiros de Portugal) em 2009.
- Celebrámos o Centenário do Escutismo Mundial.
- Orgulhosamente marcámos presença com a palavra Góis num encontro nacional de escuteiros (AEP) e escuteiros (CNE) no Porto, para trazer a chama de Baden Powell até Góis.
- Participámos na FACUG com diversas actividades para angariação de fundos.
- Gerimos um Parque de Estacionamento durante o 14.º Encontro Motard em Góis.
Com o nosso esforço, empenho e perseverança estamos também a passar aos nossos jovens escuteiros uma mensagem de capacidade e realização. Juntos estamos a construir algo que irá ser usufruído, não só pelos actuais escuteiros, mas também pelos futuros jovens que possam vir a entrar no nosso Grupo.
Não posso deixar de relembrar que os adultos que se encontram no Grupo de Escuteiros são voluntários não remunerados e só pelo seu empreendedorismo e capacidade de gestão de prioridades conseguem estar presentes nestas actividades, deixando em segundo plano a sua família, os seus estudos e os seus momentos de lazer.
Jovens Escuteiros da Tribo não se esqueçam deste momentos de partilha e esforço. Lembrem-se, quando estiverem a organizar as vossas actividades desta aprendizagem. Afinal muita coisa é possível.
E para todos " OS CAVALEIROS DO FORAL DE GÓIS" fica a frase de Einstein: "O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" e nossa típica frase: "Sempre Prontos a Servir... com um sorriso nos lábios".
A vossa Orgulhosa Escuteira Chefe de Grupo
Sandra Marques
in
O Varzeense, de 15/09/2007

Etiquetas: