terça-feira, 17 de julho de 2007

Mostra de Artes Plásticas de Vila Nova do Ceira

Foi com grande surpresa e estupefacção que tive conhecimento da ausência deste evento, este ano, na nossa terra.
Supunha eu, que a dinâmica deste facto, jamais morreria, dado o interesse que demonstrou o conjunto de participantes quer amadores quer profissionais; mas enganei-me, parece ter morrido nas cascas como um pintainho feliz à nascença.
Disseram-me que organizar uma Mostra como as anteriores requeria muito sacrifício e trabalho, onde a boa vontade nunca faltou, apenas com a intenção de enaltecer culturalmente a terra.
Nunca se esperam agradecimentos especiais.
Mas, como pecado já velho, nestas paragens, as críticas são sempre destrutivas no tom do maldizer, o que arrefece o ânimo de quem trabalha e organiza.
"Sempre se aceitaram críticas e sugestões, não de quem sabe mais, mas de quem já fez melhor".
Como estes eventos são organizados e realizados sem o propósito de colher louros, espero continuar a dar o meu modesto contributo, no sentido de imprimir continuidade a tão preciosa manifestação, em anos vindouros.
Aqueles que fazem coisas melhores ou piores, consoante o ponto de vista, sempre fazem mais do que aqueles que nada fazem.
B.G.
in O Varzeense, de 15/07/2007

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acho piada, já tinha lido este artigo no Varzeense... Mas não deixa de ser uma enorme vergonha! As pessoas não terem a Coragem de Assinar os seus artigos.
Quem será este erudito????

19 julho, 2007 11:55  
Anonymous Anónimo said...

Não entendo esta noticia pois 1º a pessoa que fez esta noticia e não tenha a coragem de assinar diz que se ..."Foi com grande surpresa e estupefacção que tive conhecimento da ausência deste evento...", Mas depois sabe tudo sobre o a Mostra, além de não deixar de ser curiso, que tenha sido a primeira pessoa a falar sobre isso.
Pois e que eu saiba ainda nem a organização disse nada.
Novamente curioso é que da primeira organização, para a última só ficou o Santos, todos os outros já tinham abandonado este projecto.
Dizem as más lingua, nas quais eu não acredito... (mas não há fumo, sem fogo) que devido ao mau ambiente criado por esse sr.
É verdade que quer os amadores quer profissionais, gostavam destes eventos, como me disse a grande pintora Maria Augusta Amor, filha do Sr, António Fernandes... A Mostra era muito superior em qualidade ao GoisArte.
Parece ter morrido pelo que dizem por aí devido a organização ou melhor a um dos organizadores (não sei qual) que tinha apenas a intenção de enaltecer o seu ego e ajudar a sua carreira politica... (eu não sei quem é...) ouvi esta conversa na "Toca".
Dizem que ele esperava grandes agradecimentos especiais, palmadinhas nas costas... Mas como isso não aconteceu! Abandonou o projecto.
Este Sr diz ainda que quer "...espero continuar a dar o meu modesto contributo, no sentido de imprimir continuidade a tão preciosa manifestação, em anos vindouros..." Mas como quem é ele? é pintor? é vendedor de banha da cobra?
Aqui fica aquilo que ouvi dizer... até acho que é mentira, mas não queria de deixar de partilhar...

Armando Pinto Gaspar

20 julho, 2007 11:32  

Enviar um comentário

<< Home