domingo, 8 de julho de 2007

Ano lectivo encerrou em Góis com muita animação

A Escola Básica 2,3 de Góis realizou, no último dia de aulas (dia 22 de Junho), a sua festa de final de ano, num evento que juntou todos os alunos, pais, encarregados de educação, familiares e amigos.
As actividades começaram logo de manhã com a exposição de diversos materais nas barraquinhas: comes e bebes, rifas e até artigos elaborados artesanalmente pelos próprios alunos.
Houve também espaço para os alunos do ensino básico participarem em diversos desportos, almoço ao ar livre e uma harmoniosa camaradagem entre toda a comunidade educativa.
No final da tarde deu-se início ao espectáculo onde os alunos brindaram os presentes com danças, músicas, coreografias, peças de teatro e muita animação, comprovando o trabalho realizado ao longo de todo o ano lectivo.
De seguida, os alunos da Primária e do Jardim-de-Infância abriram o grande momento da noite com o desfile das marchas populares. Trajados a rigor, os pequenos marchantes, previamente ensaiados, marcharam acompanhando os músicos da filarmónica goiense, que acompanharam as marchas da "pequenada".
Junho é o mês dos arraiais, das marchas, das sardinhas assadas e dos manjericos. Em duas palavras é o mês dos santos populares. Inserido neste espírito, o recinto da escola de Góis foi transformado num arraial animado pela entusiástica participação de todas as crianças.
A encerrar a festa, todos puderam dar um pezinho de dança participando no bailarico onde os alunos da Primária, do Jarddim-de-Infância e da Escola Básica se juntaram e deram provas da agradável convivência a que assiste a comunidade escolar de Góis, entre alunos de diferentes idades.
Durante os festejos, viveu-se momentos de alegria, amizade e confraternização, entre todos os presentes, e, foi num ambiente salutar que encerrou mais um ano lectivo.
O corpo docente aproveitou a ocasião para deixar um agradecimento especial aos alunos e pais pela colaboração prestada e às funcionárias que empenhadamente laboraram os trajes por terem feito tudo para que a festa decorresse da melhor forma possível.
in O Varzeense, de 30/06/2007

Etiquetas: ,