sexta-feira, 13 de julho de 2007

Actividades da Liga de Aldeia Velha e Casais

A actual direcção tem estado empenhada para conseguir atingir metas por outras traçadas. Esforçamo-nos! As grades do miradouro/palco estão a sofrer obras de beneficiação que em breve estarão concluídas. Outros melhoramentos estão quase a ser feitos embora não dependam só de nós. Foi fechada a alumínio a zona onde se faz a quermesse. A direcção tem-se representado sempre que pode nas actividades das colectividades congéneres e contribuído em eventos que engrandecem a freguesia do Colmeal e todo o concelho de Góis.
Entretanto o nosso tesoureiro teve complicações de carácter grave após uma intervenção cirúrgica. Foi com bastante alivio e agrado que recebemos notícias positivas sobre a evolução do seu estado de saúde.
Vários associados, têm respondido ao nosso apelo para o aumento do valor das suas quotas. Como é sabido, a nossa colectividade não tem formas de sustento sem ser a quotização, daí o apelo. Foram angariados alguns novos sócios, facto este que muito nos ajuda.
Festa de Verão - A Liga dos Amigos de Aldeia Velha e Casais, como em anos anteriores irá colaborar com o Mordomo em mais uma Festa em Honra da Nossa Senhora do Livramento, com o habitual apoio dos associados, amigos, Junta de Freguesia do Colmeal e da Câmara Municipal de Góis. Nos dias 24, 25, 26 e 27 de Agosto próximo, em Aldeia Velha, irão ser realizados os tradicionais festejos reunindo toda a família aldeiavelhense. Com um programa cativante que brevemente iremos publicar, aproveitamos este portunidade para apelar a todos a comparecerem na nossa terra.
Assembleia geral - Em notícia anterior, foi informado que estaria para breve a assembleia-geral da nossa colectividade. Decidimos deixar passar a "festa" para então realizá-la talvez em Novembro. Pedimos desculpa pelo sucedido.
Projectos - Como as grandes obras precisam de um bom estudo e preparação, a nossa colectividade está já a pensar no futuro. Em 2014 comemoremos o 50.º aniversário e já existem ideias. Pretendemos recuar no passado, não só da Liga mas também da aldeia, lembrando costumes antigos e histórias já quase esquecidas. Existe uma proposta para escrever um livro ou expor fotografias. Teremos certamente os apoios que necessitaremos e a vontade de quem trabalha. A liga dos Amigos de Aldeia Velha e Casais apela a todos quantos estão a ler este artigo para (se for possível) facultar fotografias, cartas, histórias e tudo o que abranja este assunto.
Henrique Miguel Mendes
in A Comarca de Arganil, de 12/07/2007

Etiquetas: ,