sexta-feira, 25 de maio de 2007

Instituto Empresarial do Pinhal Interior será criado até final do mês

Será criado até ao final do presente mês de Maio um Instituto Empresarial na Zona do Pinhal Interior, constituído por várias actividades e interesses nesta região.
Um dos principais objectivos desta Associação Empresarial é fortalecer as suas relações comerciais e empresariais, abrindo caminhos a novos mercados e funcionando o futuro Instituto Empresarial como importante aixílio no acesso à informação, passando as empresas suas associadas a ter acesso a toda a informação relevante nas várias áreas e sectores comerciais, para além de pretender o IEPI ser um potenciador de redes de valor fundamentais no crescimento económico.
O Interior do País desertifica-se cada vez mais e gera cada vez menos valor.
Na ausência de políticas públicas que ajudem a minimizar, atenuar ou mesmo inverter esta tendência, as empresas se quiserem manter estes mercados terão de contribuir para o seu desenvolvimento e crescimento.
O IEPI - Instituto Empresarial do Pinhal Interior apostará em criar cadeias de valor entre parceiros que permitam, no Pinhal Interior, o crescimento de mais e melhor investimento empresarial.
Também é intenção do IEPI - Instituto Empresarial do Pinhal Interior apostar no fortalecimento e qualificação dos recursos humanos aqui existentes por forma as empresas poderem dispor de recursos humanos mais qualificados e mais preparados para os novos desafios.
A escolha da Pampilhosa da Serra para sede do IEPI é simbólica por resumir a situação de desertificação do interior, com pouca iniciativa empresarial e dificuldades em fixar recursos.
Por isto, e porque as empresas que têm actividade e interesse comercial e industrial nesta região do país têm todo o interesse em fortalecer os seus concelhos, pois só com concelhos dinâmicos, capazes de fixar quadros e jovens dispostos a aprender e a trabalhar aqui é possível fortalecer também o respectivo tecido empresarial local, o IEPI será criado até ao final do mês de Maio, pretendendo criar todas as condições para que as empresas associadas beneficiem com este agrupamento, criando-se mais valor e desejando sermos capazes de ter uma agenda dinâmica e audaz.
Para além dos sócios fundadores serão convidadas empresas de alguma relevância na economia local desta região do país como sócios honorários e que constarão após aceitação, da 1.ª acta do Instituto.
in A Comarca de Arganil, de 17/05/2007

Etiquetas: