segunda-feira, 23 de abril de 2007

Colectividade do Colmeal promove caminhada

A União Progressiva da Freguesia do Colmeal está a preparar uma nova caminhada pelos trilhos antigos e desta vez propõe-se recriar e recordar a “Rota do Carteiro”.
Com esta iniciativa pretende-se segundo a organização “calcorrear um dos itinerários que os nossos carteiros percorriam, há décadas atrás e pelo menos duas vezes por semana, a fim de levar cartas aos residentes das aldeias, lugares e casais da nossa freguesia”.
Sair do Colmeal e seguir pelo caminho da Costa da Ponte até ao Carvalhal. Virar para Aldeia Velha e continuar bordejando Couços e Loural. Quinta das Águias a seguir e no regresso passar pelo Soito a caminho do Colmeal, é esta a rota que a organização lhe propõe.
A caminhada será efectuada no dia 19 de Maio [sábado] e iniciar-se-á cerca das nove horas partindo do Largo D. Josefa Alves Caetano.
No final da caminhada, decorrerá nas Seladas um picnic com sardinha assada, uma grelhada mista, sopa serrana, arroz de feijão, salada e as habituais sobremesas preparadas pelas senhoras, para os caminhantes e para a população que queira conviver e partilhar connosco esta iniciativa.
in www.rcarganil.com

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Trata-se de mais uma feliz iniciatica da União Progressiva da Freguesia do Colmeal que, promovendo actividades de contacto com a natureza em toda a Freguesia projecta o que melhor temos na nossa zona.
Os caminheiros irão ser recebidos no Soito de forma condigna.

26 abril, 2007 15:01  

Enviar um comentário

<< Home