sexta-feira, 9 de março de 2007

Paulo Campos apresenta amanhã estudo prévio para nova EN 342

Presidentes de câmara de Arganil e Oliveira do Hospital reuniram com secretário de Estado das Obras Públicas, que garantiu a construção do IC6 e de um novo traçado na EN 342.

Os presidentes das câmaras de Arganil, Ricardo Alves, e de Oliveira do Hospital, Mário Alves, reuniram anteontem, em Lisboa, com o secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos.
Em cima da mesa, esteve a questão do IC 7 e da EN 342.
Ricardo Alves, adiantou, ontem, ao DIÁRIO AS BEIRAS, que Paulo Campos deu garantias que o troço entre Catraia dos Poços e Poço do Gato vai começar a ser construído já em 2008.
“O projecto está concluído, vai agora para aprovação na área do ambiente, sendo que o concurso para a execução da obra será lançado ainda este ano, pelo que estou convicto que em 2008 a obra estará no terreno”, referiu o autarca arganilense.
Serão 26 quilómetros do novo troço que já tem concluído, há vários anos, a parte entre Porto da Raiva (IP3) e Catraia dos Poços. O novo troço irá passar nos concelhos de Arganil e Tábua, ficando no limite deste concelho com o de Oliveira do Hospital.
Já em relação à EN 342, que se encontra actualmente em beneficiação entre Lousã, Góis e Arganil, será apresentado, amanhã, um novo traçado.
O secretário de Estado das Obras Públicas desloca-se a Arganil, amanhã, pelas 19H00, para presidir à cerimónia de adjudicação do estudo prévio de um novo traçado daquela via entre Lousã, Góis, Arganil e Coja.
O autarca revelou ainda que solicitou a Paulo Campos o apoio para a construção de passeios e semáforos na estrada de saída de Arganil para S. Martinho da Cortiça (ligação ao IC6) e passeios na saída da vila para Coja, que o secretário de Estado “ficou de estudar”.
in Diário As Beiras, de 9/03/2007