segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Resumo jogo Académica - Góis

A Académica somou este fim de semana a segunda derrota consecutiva e a primeira no Estádio Universitário de Coimbra. Desta feita, frente ao Góis, um adversário directo e que com este resultado fica apenas a um ponto da equipa dos estudantes, líderes da prova.
O jogo começou da pior forma para a Académica,na sequência de um canto a equipa do Góis abriu o activo com um golo de belo efeito. Ainda assim, a equipa da casa não acusou o golo e partiu em busca do empate,dispondo de algumas ocasiões de perigo com destaque para um remate de Pedro Mendes,superiormente defendido pelo guardião forasteiro. Até ao final da 1ª parte a partida desenrolou-se no meio campo defensivo do Góis, sem que no entanto a Académica conseguisse materializar em golo o maior caudal ofensivo. Ainda antes do apito para o descanso, os estudantes ficam reduzidos a dez unidades, por expulsão do central Marco, facto que viria a complicar ainda mais a tarefa à equipa da casa.
Para o segundo tempo, a Académica entrou com uma atitude bastante briosa e disposta a inverter o resultado, enquanto que a equipa do Góis, como lhe competia, espreitava o contra-ataque sempre com perigo.
Pedro Mendes mais uma vez, em boa triangulação com Rui Pita teve uma boa oportunidade para marcar, mas de novo o guarda redes resolveu o lance. Na resposta o Góis deixou mais um aviso, com Pedro Bento a negar o 2-0. Golo esse que haveria de surgir poucos minutos depois, em mais uma execução de belo efeito. Foi o golpe fatal nas aspirações dos estudantes!
Até final assitiu-se a um Góis moralizado e cada vez mais confiante na vitória e a uma Académica sem soluções práticas para mudar o resultado. Ainda antes do apito final os visitantes fecharam o score, através da conversão de um pontapé da marca da grande penalidade.
in http://academica_sf.blogspot.com