quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Ti Maria

O turismo será provavelmente a grande indústria no futuro em Góis. Esta terra foi bafejada pela natureza e tem realmente belezas incomparáveis. Além das naturais existe o património construído que, inserido no verde que a envolve, cria um local único no país. A peregrinação pelo cultural é já um dado confirmado pelos muitos estudos realizados e que elevam a actividade turística a uma das mais fortes apostas financeiras do actual momento.
Em Góis, uma "vila de charme" como já lhe ouvi chamar, precisa, entre outras coisas, de bons espaços de hotelaria e restauração. Estes locais também atraem turistas. Quantos de nós não fomos, às vezes de propósito, a algum restaurante afamado pela sua cozinha ou dormimos num hotel que achámos "tão bonito". Claro que a vila (autarquia e sociedade civil) teria que gerar um dinamismo cultural, com a criação de eventos ao longo do ano, que atraiam o turista. A Concentração (e outros eventos que o Góis Moto Clube se esforça por trazer à região), as festas da vila e o Goisarte não chegam.
Isto tudo a propósito da venda dum restaurante/pensão em Góis no site www.pureportugal.co.uk (o mesmo que vende a aldeia do Loural, no Colmeal - que maravilhosa aldeia turistica daria! - e outras propriedades no concelho). Este edifício seria uma oportunidade excepcional para a criação de um pequeno hotel, com qualidade, no centro da vila. Localiza-se no centro histórico, junto a alguns dos mais belos edifícios de Góis. Haja um investidor com visão e coragem para fazer esta aposta. E a autarquia poderia dar uma ajuda, pois um bom hotel na vila é fundamental.
Damião de Góis

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A este propósito devo também referir o site www.centralportugal.com, onde existem várias casas à venda no Concelho de Góis, incluindo 3 na minha aldeia (Soito - Colmeal), onde já foi vendida uma casa recuperada em xisto e três ruínas (também na condição de serem recuperadas em xisto), a cidadãos ingleses.
Por vezes convenço-me que é esta a única forma de evitarmos que as nossas aldeias acabem.

31 janeiro, 2007 13:41  
Anonymous Anónimo said...

Olá como prometido envio umas fotos da nossa maravilhosa noite em Góis, dp de uns copos bem bebidos fomos jantar a Casa da Ti Maria e estava fantastico, já passava das 23,30h e mm assim fomos mt bem servidos, no fim foi-nos oferecida uma cachaça q nos matou... sem duvida q p o ano já estaremos por lá!!!

25 agosto, 2010 10:05  

Enviar um comentário

<< Home