quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Caros Amigos Goienses:

Diamantino Garcia


Em 20 de Abril de 1974, tinha 19 anos e era estudante universitário. Conheci pois, e senti bem, o que era a ditadura que nos oprimiu durante 4 décadas. Vivi intensamente a Revolução dos Cravos e aprendi que a Liberdade e a Democracia são valores essenciais na nossa vida. Aprendi também, que as eleições são o expoente máximo da Democracia. Se "aquela cruz" colocada dentro do quadrado em frente de um símbolo for a livre e consciente decisão de quem a coloca, então escolheremos quem achamos que melhor nos representa. Nessa altura, não há ricos e pobres, novos e velhos, licenciados e analfabetos, homens ou mulheres. Os votos valem todos o mesmo. N o dia 11 de Outubro de 2009, os Goienses escolheram, em Liberdade e Democraticamente quem desejam que fique à frente dos destinos de Góis. Infelizmente, não consegui passar a minha mensagem. Compete-me, neste momento, cumprimentar os vencedores, desejar-lhes felicidades no desempenho dos seus cargos e esperar que defendam sempre Góis e os Goienses. Considero que é tão digno e importante ser .poder como estar na oposição. Por isso vou, naturalmente, tomar posse como vereador. Irei fazer uma oposição responsável, colaborante sempre que possível, defendendo, intransigentemente, aquilo em que acredito. E o início de um novo ciclo da minha vida política e continuo a sentir uma enorme honra em poder, desta forma, servir-vos. A todos aqueles que em mim acreditaram, um profundo agradecimento e um abraço fraterno. Permitam-me um agradecimento especial aos Varzeenses que me comoveram fortemente com o seu apoio. Para todos os outros que não me apoiaram, desejo mostrar-lhes o meu respeito pela sua decisão. Continuarão a poder contar comigo sempre que necessitarem pois continuarei a viver e conviver com eles. Tenho muito orgulho de ser UM DOS VOSSOS. Um grande abraço e até já ...
Góis, 14 de Outubro de 2009.
in O Varzeense, de 15/10/2009

Etiquetas:

39 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Depois de tudo o que fizeste e disses-te devias ter vergonha e não aceitares, mas quando a lider do teu Partido também não se demitiu... não podemos pedir mais dos "militantes" do partido tanto mais quando nem militantes são...
Mas como não tens para onde ir e a vida custa a ganhar e ter um emprego normal é pedir muito lá vais tu rastejar e pedir um velouro, que não seria capaz e se a Lurdes te der algum é pior que tu...
Ah e eu votei em Ti Diamantino!

21 outubro, 2009 23:09  
Anonymous Anónimo said...

Ignorância! Ele não fica com nenhum "velouro". Vai ser apenas vereador. Não a tempo inteiro. Santa Ignorância!!!!!

22 outubro, 2009 10:06  
Anonymous Serrano said...

Então como é ó srº anónimo das 23:09? O Diamantino devia ter vergonha; o que significa segundo o seu ponto de vista que não têm: e o srº votou nele?

22 outubro, 2009 14:01  
Anonymous Anónimo said...

Um dos nossos?!
Quando e porquê?!
Ok até qualquer dia e
faz mas é algo de util pela sociedade para não desapareceres do mapa...

22 outubro, 2009 15:15  
Anonymous Anónimo said...

Esta malta do PSD já não sabe falar bem de ninguém, nem deles próprios. Preocupem-se em arrumar a "casa" porque fazer oposição também dá trabalho. Daqui a 4 anos vão ter a mesma expressão da CDU. Vai uma aposta?

22 outubro, 2009 16:15  
Anonymous Anónimo said...

Claro que(23:09)não votou nele!
Isto é mais uma manobra daquele Grupinho que nós já conhecemos que apoiaram a candidatura da dra Lurdes.

FORÇA DIAMANTINO e LENA MONIZ!
Voces sabem que são um alvo a abater!
Como as ameaças dela na noite da viória não resultaram,está aqui algum do atual PS mais MOV.CIDAD a tentarem o"tudo por tudo" para vos fazerem desistir!
Claro que o Luis(Didi)era muito mais comodo para eles como vereador!(agora já acreditam!)
NÓS VOTAMOS na sua equipa,agora queremos que não nos vire as costas(os dois).
VÃO TER um trabalho arduo.E faço votos para que tenham os olhos bem abertos para que daqui a algum tempo não estejam onde alguns deles vão estar no proximo mes de novembro!
Voces já viram que eles não dormem e que tudo fazer para vos TRAMAREM.
Votos para que tudo corra bem é o meu desejo! Boa sorte!

22 outubro, 2009 17:21  
Anonymous Anónimo said...

FORÇA DIAMANTINO!

22 outubro, 2009 17:36  
Anonymous Anónimo said...

Engº. Diamantino e D.Helena Moniz agora já viram quem domina o Movimento de Cidadãos? São os mesmos que à quatro anos queriam a Lulu no PSD (Silvino).

22 outubro, 2009 18:57  
Anonymous Anónimo said...

Aquilo que espero é uma oposição objectiva no sentido de olhar pelos interesses de Góis. Lérias e odios de estimação já chegou a campanha.

22 outubro, 2009 23:45  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que estas coisas como as do anomino de 21 Outubro, 2009 23:09 são escritas pelo Diamantino ou pela Moniz para terem pena deles ou pelo menos falarem deles, pois daqui a uns meses já ninguém vai saber quem eles são, rei morto rei posto, ainda além se lembra do trabalho do Vitó do Matos Cruz, claro que não e eles sabem disso, e querem é que o nome deles andem nas bocas do povo!

23 outubro, 2009 00:41  
Anonymous António Marques said...

Parece-me de louvar esta declaração.
Era necessária para acalmar os seus apoiantes.
Passados oito dias, é hora de as pessoas unirem esforços e caírem na realidade.
É assim que funciona a Democracia.
Os eleitores são soberanos e são eles que decidem a quem confiam os destinos dos órgãos que gerem os bens públicos.
E é na oposição que o Senhor Eng. Diamantino poderá fazer um trabalho útil e construtivo, que certamente será aferido pelos munícipes durante o próximo mandato que em breve se vai iniciar.
António Marques

23 outubro, 2009 11:07  
Anonymous Anónimo said...

Não se deixem enganar.
São Presidente e 4 Vereadores PS.

A mim não me enganam.
Reino de terror do PS

23 outubro, 2009 15:39  
Anonymous Anónimo said...

quero responder ao sr. anonimo 23.10das 00,41 que e muito triste e vergonhoso para GOIS a maneira como vamos recordando Cabeças, Castanheira,Albuquerque,...estes são para si os "bons". A Moniz e outros maisnão vamos esquecê-los ,porque vivem em Gois e não deixaram rasto de falcatruas ,estariam sim no caminho de denuncia-las ,dai o medo de alguns meninos bem conhecidos!
Estou muito triste com PSs em que votei a 4 anos.

23 outubro, 2009 21:53  
Anonymous Anónimo said...

A Moniz não era nada e nada fez por isso vai voltar a ser o que sempre foi um Grande Nada, um zero a esquerda! E o povo relembrou-a disso por poucos votos que a Lista dela tive foi pelo Eng. Diamantino pelo PSD e contra o PS e nunca por causa dela, pois eu sei que nem a familia dela nela votou...

24 outubro, 2009 14:11  
Anonymous Anónimo said...

Este anomimo das 00.41 deve ser aquele que costuma tentar fazer a reviravolta da"coisa" já em outras situações! Deve ter um problema de personalidade!
Ó amigo,mas porque é que eles hadem escrever os comentários para terem pena deles?
É o que voce costuma fazer? Tenha juizo! Eles e outros que o sr já acusou do mesmo,tem mais que fazer.Não precisam e nem tem tempo para terem pena deles,são pessoas ocupadas,tem vida para além da politica!

25 outubro, 2009 01:31  
Anonymous Anónimo said...

Ó 21:53 APOIAAAADISSSSIMO!!!!

25 outubro, 2009 01:33  
Anonymous Anónimo said...

Quero deixar aqui um PEDIDO HONESTO ao anonimo 24.10.09,14,11h se e capaz de se identificar ou pelo menos nos dizer como tem uma confirmação dessas de como a familia da D. Helena Moniz não votou nela?!
(abaixo a cobardia)

Deixo-lhe este desafio e depois me identificarei tambem

25 outubro, 2009 18:48  
Anonymous Anónimo said...

Apoio na integra o comentário das 23:45 do dia 22 de Outubro "Aquilo que espero é uma oposição objectiva no sentido de olhar pelos interesses de Góis. Lérias e odios de estimação já chegou a campanha."
Obrigada. Em poucas palavras disse o que realmente interessa aos goienses honestos e que pretendem cá continuar a viver.

25 outubro, 2009 19:32  
Anonymous Anónimo said...

Basta!Basta!Basta! Parem com os vossos tristes comentarios, propricio de quem nada tem na cabeça!
E senhor administrador do blog, se a moderação de comentários foi actividada, não se tem verificado.

25 outubro, 2009 21:34  
Anonymous Anónimo said...

Gosto do comentario do anonimo 25 Outubro, 2009 18:48, parece aqueles putos rufias, o meu Pai é maior que o Teu.
Neste caso é: "Diz lá quem és... Diz.. se disseres (eu vou pensar se digo quem sou).
Ninguém tem vergonha na cara...

26 outubro, 2009 01:05  
Anonymous Anónimo said...

Coitadinha da Domestica... foi corrida e pelos visto nem os seus gostam dela, que vergonha, mas era a vergonha que nos aqui tinhamos como Vice-Presidente...

26 outubro, 2009 01:06  
Anonymous Anónimo said...

Não votei na equipa da Helena Moniz, mas respeito o seu desempenho ao longo de 4 anos.
É pouco digno este tipo de ataque pessoal.

26 outubro, 2009 10:44  
Anonymous Anónimo said...

Não devemos estar a falar da mesma, pois a Moniz não é digna de sequer de menção e o seu trabalho deixou muitissimo a desejar como se viu nas eleições, pois votos não teve nenhum o Diamantino sim esse trabalhou e é pena ter perdido agora ela, o que é que ela vez!

26 outubro, 2009 18:34  
Anonymous Anónimo said...

Apoiado a Dita senhora não fez nada e ainda bem que agora vai para casa, pois deve ter quatro anos de meias para cozer, e pode ser que assim se deixe de esconder na sombra do Diamantino...

26 outubro, 2009 18:39  
Anonymous Anónimo said...

Ora aí estão eles!
Agora é a Lena o bombo da festa!
Tenho a certeza que alguns destes já andaram lá na"graxa" e ela mandou-os ir dar uma volta e agora estão a ter aqui a oportunidade do grito da revolta! Mas aproveitem em quanto este blog está activo,porque a partir de hoje a censsura chega a qualquer momento!

26 outubro, 2009 21:45  
Anonymous Anónimo said...

Força Helena Moniz!
Acho que há por aí uma certa raiva por a votação da Ponte Sotão!
Prepare-se porque eles estão danados!
Sabe bem que aí o vizinho da Portela não perdoa e não para de andar por aqui e por ali a tirar satisfações da votação!
Agora também sabemos que a familia...

26 outubro, 2009 22:29  
Anonymous Anónimo said...

Como podem dizer que os da familia
da Helena Moniz não votaram nela!...os votos por acaso tinham assinatura, santa ingnorancia, tomaram alguns serem honestos e competentes como ela, hà e respeito
profissão domestica , sim é uma grande dona de casa e uma grande senhora com muito bom gosto.
parabens pelo desempenho durante estes 4 anos.

27 outubro, 2009 19:20  
Anonymous Anónimo said...

Na verdade o aspecto físico da Senhora Helena Moniz, mudou. Para melhor. Passou a aproximar-se com o aspecto das "aves" que vêm de Coimbra.
A educação... essa é que nem por isso. Não conseguiu, ultrapassar-se para além da imagem.
Talvez um tempo de paragem a ajude.

27 outubro, 2009 22:57  
Anonymous Anónimo said...

Essa de nem a familia votar nela é perfeita!
Ó caro inteligente difina-me o que entende por"familia"já que é tão foito a pronunciar essa palavra?!
Por acaso não votou nela e é primo,tio ou algo parecido?
É que nos tempos que correm a nossa"familia"são exclusivamente aqueles que vivem connosco em casa e os nossos AMIGOS! Percebeu?!
Ou também é daqueles que nasceram do mesmo sangue e não podemos excluir,porque se podessemos já o tinhamos mandado para a conchichina?!
Tenha dó de si,se não votou nela,se calhar foi um alivío para ela,para não ter que o aturar a passar a graxa.
FORÇA LENA!
Andam para aqui uns com comichões!Se tivesse ganho andavam a espetar-lhe a faca nas costas a dizer que tinham votado em si e assim se calhar até votaram,mas agora não podem admitir!

28 outubro, 2009 01:31  
Anonymous Anónimo said...

Na tomada de posse a Moniz estava com um ar muito triste, lá ficou sem o tacho e sem a importancia que só existia na cabeça dela, agora vai voltar a ser o que era ou seja NADA.

28 outubro, 2009 09:18  
Anonymous Anónimo said...

Gosto muito da Dona Helena Moniz!Tomara vocês terem a qualidade humana desta senhora... Este tipo de ataques demonstram bem o tipo de pessoas que vocês são...

28 outubro, 2009 15:25  
Anonymous Anónimo said...

Por ela ser tão humana,e que muita gente tem dor de cotovelo, e a respeito ao tacho e cozer meias ela não tem necessidade disso, só se preocupava com os Goienses,é uma
grande senhora eu conheço-a bem já trabalhei com ela e vi o trabalho que ela desempenhou durante estes 4anos.PARABENS LENA....

28 outubro, 2009 19:09  
Anonymous Anónimo said...

Já não lia uma anedota tão boa a muito tempo a HM trabalhou nestes 4 anos? Chamam trabalhar andar em almoços e jantares???
Chamam trabalhar ser o bobo da festa uma vez é Vice outra é veradora? E se tanto trabalhou de trabalho deixou? Que marca deixou em Góis? Nada...

28 outubro, 2009 23:13  
Anonymous Anónimo said...

Voces são de uma mente muito ordinária!
Se ela não fez nada porque estão sempre a falar nela?!
Deixou a marca da DIGNIDADE! Não sabes o que isso é pois não? Bem me parecia!
Não deixou um rasto de dividas e miséria como a atual presidente e mais alguns que a acompanham,que se calhar é o teu caso,já que fazes tais interpretações ao trabalho da Helena Moniz.
Ela algum dia te disse que não e então não a topas não é?
É que deves ser daqueles que acha que no tempo de Cabeças/Castanheira
se fez muito no concelho não é?
Então olha para trás,e vê se ves alguma grande obra?
Claro que não,fizeram-se umas coisitas pequeninas,mas dividas e dividas,carros avariados e tudo em pantanas e grandes festas e mais nada.
Mas deves ser daqueles que não produzes nada e vives a conta dos nossos impostos ou então estás a espera do tachito.
FORÇA LENA.
Voces deviam era ter tomado certas atitudes e foram rectos e esta gentinha não percebe. São dos que só aprendem a chibatada.

29 outubro, 2009 02:10  
Anonymous Anónimo said...

Não votei a Lista onde constava à quatro anos a D. Helena Moniz. Contudo, como segui de perto o percurso autarca desta senhora, como goiense estou-lhe grato por ter “aturado” alguns dos iluminados que a rodearam, por obrigação partidária, nesta eleições votei a sua Lista

29 outubro, 2009 10:24  
Anonymous Anónimo said...

ó 23:13 não sabes o que dizes pois não?!
Eu sei que é altura de fazer aguardente,mas quem te manda bebe-la?

30 outubro, 2009 00:43  
Anonymous Anónimo said...

Tanta algazarra, daqui a 4 anos há mais…

Respeitinho por quem perdeu e por quem ganhou, e já agora respeitinho por quem já passou. O Cabeças fez asneiras pois claro, mas fez acontecer como ainda não vi desde então... Festas!? Sim... mas ainda hoje realizam as mesmas inventadas por ele... GoisArtes, Facigs, etc. e tal... Pontes Novas, estradas há grande para Vila Nova do Ceira, adiberes... e teve uma maioria de 4-1 camarária! O homem já vai na segunda vida longe de Góis e ainda mete medo aos adversários... (grandes personalidades da história diziam: “antes dizerem mal de mim que nada dizerem”) Foi um grande Presidente com uma grande falha no plano financeiro e deslumbrado com o poder saiu da pior forma, quando quis voltar o cenário era outro.
De L Castanheira espera-se semelhante forma de orientar Góis, com a diferença de ter consigo um bom Vice capaz de controlar eventuais escorregadelas orçamentais. A equipa promete, haver vamos se cumpre.

O importante é o futuro e o futuro é agora…
Façam algo de útil para a sociedade e vão sentir-se melhor (apanhar um papel do chão já é útil.)

30 outubro, 2009 17:12  
Anonymous Anónimo said...

Gente e mentes ordinárias!É está a defesa dos apoiantes da Moniz?? Grande nivel intelectual, mas o que se podia pedir mais quando a lider (HM) é o que é...

31 outubro, 2009 11:52  
Anonymous Anónimo said...

Olha olha ó 11.52,os cães ladrão e a caravana passa.
Já ouviste este provérbio ou não?
Ela não deixou que lhe passaces a perna e estás verde de raiva,não é?
Pensas que o nivél está nos DRs?
Olha-te ao espelho e vê onde está a mente ordinária.

01 novembro, 2009 21:39  

Enviar um comentário

<< Home