quarta-feira, 5 de agosto de 2009

III Fórum do NLI: Esclarecimento

Pela leitura da edição de 30 de Junho de 2009 do Jornal "O VARZEENSE", no qual se encontra transcrita a acta da reunião do Executivo Municipal de Góis realizada no dia 9 de Junho, somos confrontados com uma intervenção da Sra. Vereadora Graça Aleixo a propósito do III Fórum do NLI (Núcleo Local de Inserção), que se realizou em Góis.
A Sra. Vereadora revelou um total desconhecimento do trabalho social que tem vindo a ser desenvolvido no Concelho de Góis e nesse sentido a sua participação neste Fórum e nos muitos que foram já realizados no nosso Concelho, teria sido bastante esclarecedora, evitando declarações avulsas, falsas e arrogantes contra quem tem dado tanto de si próprio ao Concelho de Góis, nomeadamente às suas populações mais desfavorecidas.
Com a realização deste Fórum quisemos demonstrar que a inovação e a criatividade poderão ser soluções para muitos dos problemas com que se debate o população do Concelho de Góis, tendo sido apresentados casos de boas práticas que não têm outro sentido que não o de motivar e incentivar os desempregados deste Concelho a serem parte activa nas soluções para os seus próprios problemas.
Mas entendemos bem os propósitos e motivações associados à intervenção proferida pela Sra. Vereadora Graça Aleixo. Que queira "meter política" em tudo e para nada, é um comportamento da sua responsabilidade, agora, não podemos tolerar que queira transformar um trabalho sério, digno, profissional dirigido a quem mais necessita, feito com muita dedicação, em ataque destemperado a quem faz o melhor com os meios que tem à sua disposição.
Achamos estranho que alguém, a quem não se conhece qualquer contributo relevante ou consequente para a melhoria da capacidade e das respostas sociais colocadas ao serviço da população do Concelho de Góis e que na sua qualidade de autarca raramente marcou presença nos colóquios e debates que têm sido realizados, venha agora criticar em tom deselegante, maledicente e sem qualquer sentido de responsabilidade, o trabalho meritório que tem sido implementado localmente e que é reconhecido por vários Organismos.
Como Técnicos sabemos que temos estar sempre disponíveis para aprender e melhorar as nossas competências. Pena é que pessoas com outras responsabilidades não tenham igual humildade e disponibilidade - duas das condições necessárias para trabalhar com pessoas que vivem em situação de exclusão social -, e em vez disso, prefiram a crítica pela crítica.
Para nós, o trabalho junto de quem mais necessita é a nossa prioridade e o nosso único objectivo é dotar quem mais necessita de melhores condições para que tenham uma vida com a dignidade que todos - sem excepção - merecem.
Da nossa parte, não são estes comportamentos que nos demoverão. Continuaremos a desenvolver a nossa função, com o máximo de profissionalismo e de preocupação por quem mais precisa da nossa ajuda, para tornarmos este Concelho mais solidário, voltando a ser a "Capital do Desenvolvimento Social em Portugal", para parafrasear uma expressão proferida em Góis, por um membro de um anterior Governo.
Isabel Costa Pereira, Olga Maria Bandeira, Sandra Cristina David, Anabela Bernandes Neves, Dalila Celeste Neves e Eduardo Miguel Ventura
in O Varzeense, de 30/07/2009

Etiquetas:

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Capital do Desenvolvimento Social em Portugal"!!!!!!!!!!!!!!
Presunção e água benta cada um toma a que quer ... mas é rídiculo!!

05 agosto, 2009 10:47  
Anonymous Anónimo said...

Não conheço pessoalmente a Vereadora do PSD que está a ser criticada mas mesmo sim tomo a liberdade de lhe pedir, por respeito pelos eleitos deste País, que actue disciplinarmente contra alguns dos técnicos que subscreveram este documento.

05 agosto, 2009 11:53  
Anonymous Anónimo said...

"quem tem dado tanto de si próprio"

MAS VCS SÃO PROFISSIONAIS DESSA ÁREA, NÂO DÃO TANTO DE VCS A NADA! NÃO FAZEM MAIS DO QUE A VOSSA OBRIGAÇÃO ENQUANTO TÉCNICOS.
VEEM-ME ESTES FANTOCHES DA LURDES PARA AQUI FAZER O CHORADINHO.

VOCÊS SÂO UMA VERGONHA DO SERVIÇO SOCIAL! UTILIZAM-SE DA PROFISSÃO PARA PLATAFORMA POLÍTICA DE APOIO A LURDES CASTNHEIRA.

SERVIÇO SOCIAL E POLÍTICA NUNCA DEVERIAM SER MISTURADOS.
Deus castiga!

05 agosto, 2009 12:19  
Anonymous Anónimo said...

Taditas das meninas...
Não misturem acção social com política meninas, caem em descrédito.
Ainda não vos disseram?
Não ensinam isso na escola?

05 agosto, 2009 13:13  
Anonymous Anónimo said...

Facto:
A Veradora Graça Aleixo é completamente ausente da realidade de Góis.

E quem castiga não é Deus, são os votos.

Dizer mal gratuitamente é para os anónimos de blogs, politicos mal amanhados e quem não tem qualquer tipo de responsabilidade cívica.

É preciso critica seguida de atitude e trabalho.

05 agosto, 2009 13:25  
Anonymous Anónimo said...

Política e assistentes sociais é o prato favorito da gastronomia de Góis... Infelizmente!!
Perguntem ao ex-presidente Distinto Dr. José cabeças?? Pessoa credível na apreciação deste menu!!
Tenham juízo e trabalhem pelo bem do povo!!

05 agosto, 2009 15:55  
Anonymous Anónimo said...

A visada vareadora não necessita de fazer "política de saias"...
Minhas meninas a política não se faz por "baixo das saias" é uma causa nobre e os eleitores merecem ser respeitados.

05 agosto, 2009 16:16  
Anonymous Anónimo said...

Lá está a chefe a encomendar artigos. podia ao menos ter coragem de os assinar também já que nào tem cal,cas para os assinar sozinha

05 agosto, 2009 16:31  
Anonymous Anónimo said...

A imagem de Góis não passa pela "capital do desnvolvimento social"... Para tal necessitava que o grupo liderado pela Dr.ª Lurdes Castanheira trabalhasse a 100% com a comunidade...
Mas como agora está na moda as capitais por tudo e por nada... A democraica é assim - liberdade de expressão!!

05 agosto, 2009 16:35  
Anonymous Anónimo said...

Caras Dr.ªs de serviço social

Façam o trabalho que vos compete que a população agradece e deixem-se de escritas... para se escrever com credibilidade há que ter outros conhecimentos ...

Boa tarde, meninas!

05 agosto, 2009 17:09  
Anonymous Anónimo said...

É triste ver o nome das chamados Tecnicas de Serviço Social virem para o jornal público justificarem-se. Toda a gente sabe que por trás desta noticia estão as mãos da Lulu.
Trabalhem, é para isso que vos pagam.
A Lulu já toda a gente viu que género de pessoa é... se agora está na prateleira, toda a gente sabe como ela trabalhava com o Cabeças, fizeram a vida negra ao Girão, até o Gabinete lhe fecharam à chave e não o deixavam abrir a correspôndencia, foi completamente posto de lado. A Lulu só teve o que merecia, foi ela a primeira a fazer guerra. O Sr. Girão não tem memória curta.
Lulu andas desorientadinha de todo.

05 agosto, 2009 22:58  
Anonymous Anónimo said...

E a fiel equipa, que desde há meses diz não poder "desenvolver projectos", poque o presidente está caduco e não abandona o lugar... Ganda Girão eles queriam era a mama há custa da tua vitória...
Eles que vão a eleições para ver o que bom para tosse...

06 agosto, 2009 01:19  
Anonymous Anónimo said...

De facto, a Lulu não se enxerga!!! Para que serve este artigo?? Para avivar a memória do povo de Góis da merda que ela tem feito por lá e das aventuras e (des)venturas que tem tido desde o "falecido" presidente cabeças???
Cala-te, filha!! Não levantes a poeira!!

06 agosto, 2009 10:13  
Anonymous Anónimo said...

Por favor, por um bocado, fechem os olhos. Imaginem um idoso, carente de afecto, limpeza, alimentação e tudo o mais que apregoam existir no Concelho de Góis. Entra as 10 horas e as 16,30(é o periodo em que cá estão -80% das AS são de fora...), batem à porta. O idoso, arrasta os pés, abre a porta e o que vê? Uma Bárbie, de calça de marca justa, pintalgada, cheirosa, sapato de ir ao pêssego com salto alto que diz delicadamente: a Dra Lulu manda perguntar se necessita de alguma coisa. Se quizer, pode ir à CM na terça-feira, dia da praça que ela recebe-o a partir das 10h. Mas leve um pedaço de broa e de chouriço porque pode ter de esperar 1 hora. Sabe, ela trabalha muito e pode ter de ir ao cabeleireiro... Sai, ao chegar ao carro, pulveriza-se e com voz maviosa (ou será mafiosa), exclama: Tenho horror da pobreza...
É naturalmente uma caricatura maldosa, mas estou certo que após alguns sorrisos vos parecerá que ritarando o evidente exagero, terá algum fundo de verdade. Por isso minhas caras Barbies (algumas misericordiosas Barbies...), trabalhem e deixem-se de politiquices. Foi para isso que andaram a estudar à custa de nós todos...

06 agosto, 2009 12:14  
Anonymous Anónimo said...

nao queria acreditar ao ler tal noticia!! esta gente nao se enxerga?? vêm justificar-se?? por amor de deus, bem se vê que elas nem têm habilidade para escrever tal coisa...isto tem tudo mao da lurdes castanheira!!!

quem tanto se justifica tem o rabo preso, porque quem faz o trabalho por amor a camisola nao anda para ai a gabar-se!!

lurdes, escolhes mal as tuas acompanhantes, elas envergonham-te!

06 agosto, 2009 20:05  
Anonymous Anónimo said...

As meninas dos serviço social andas loucas!!!! Será da gripe das aves? Da gripe suína? Ou da doenças das vacas loucas que está de volta???
Os velhinhos e carenciados a necessitar tanto de uma palavra amiga e estas meninas a escrever para a plateia!!!

10 agosto, 2009 15:47  
Anonymous Anónimo said...

Ultimamente não temos tido conhecimento de “Ofertas”, “Donativos”, “Passeios e Festinhas aos Idosos” entregues e organizados pelos Programas Comunitários!!! Será porque a Câmara Municipal “fechou” a torneira? Quem souber que nos esclareça e dê resposta.

10 agosto, 2009 22:39  
Anonymous Anónimo said...

Conterraneos
Fçam uma visita aos Concelhos ;

Tábua
Lousã
Penela

Basta estes tres concelho,para analizar quantos anos temos que recuperar,da tragédia que foi ser governado por gente dita Ps e que não se vão embora querem mais

16 agosto, 2009 12:04  
Anonymous Anónimo said...

Palmas !!!! Mas pode ser que se possa mudar o rumo, basta mudar de "roda pedaleira", isto é de "politica".

18 agosto, 2009 12:10  

Enviar um comentário

<< Home