sábado, 21 de fevereiro de 2009

Convívio assinalou alargamento da estrada de Sacões

Alguns residentes da povoação de Sacões, em parceria com a Junta de Freguesia de Vila Nova do Ceira, levaram a efeito um almoço convívio, que teve lugar em casa do Sr. António Manuel Martins Nunes, para assinalar o alargamento da estrada de Sacões.
O convívio, que contou com cerca de meia centena de presenças, para além de alguns moradores da povoação de Sacões, teve ainda a participação do elenco da Câmara Municipal de Góis e da Junta de Freguesia de Vila Nova do Ceira, bem como, os funcionários da Construtora Carlos Gil - empresa que executou a obra.
Refira-se que, a obra foi totalmente financiada pela Câmara Municipal de Góis, com grande empenhamento da Junta de Freguesia de Vila Nova do Ceira, que para além de fazer pressão para que o alargamento fosse uma realidade contribuiu ainda com mão-de-obra, na construção dos paredões de suporte dos terrenos laterais.
Segundo informação do presidente da Câmara, havia todo o gosto em reconstruir as paredes em pedra, mas dado o elevado estado de degradação em que se encontravam e a grande altura dos paredões (cerca de 4 metros), não foi possível fazê-lo da maneira tradicional, pelo que, "optou-se pela reconstrução em betão", disse, salvaguardando uma situação de risco, pois as paredes ofereciam perigo de derrocada, e "antes que acontecesse algum acidente a Câmara colocou mãos à obra", reforçou o edil, que referiu ainda ser uma obra de grande interesse visto permitir o acesso a viaturas de socorro (carros de Bombeiros, etc.) que anteriormente não conseguiam circular no interior da referida povoação de Sacões.
No final de um farto almoço, onde havia todo o tipo de iguarias de alta qualidade, não esquecendo o leitão, chanfana e inúmeros doces regionais, numa refeição que se traduziu num franco convívio, graças à boa maneira de bem saber receber, o dono da casa António Manuel Nunes e Eliseu Barata Henriques agradeceram a obra mas pediram rapidamente o alcatroamento da via, ao que José Girão respondeu que, apesar da crise que se tem feito sentir e apesar da obra prometida estar concluída, tudo irá fazer para proceder ao alcatroamento, afirmando: "farei os possíveis por fazer o alcatroamento até ao final de Setembro".
O edil agradeceu ainda aos proprietários que cederam os terrenos e à empresa construtora "Carlos Gil" pelo profissionalismo e boa educação sempre presentes no local de trabalho.
in O Varzeense, de 15/02/2009

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vá lá vá lá que o presidente não tinha nada agendado para este dia.
O pessoal de Sacões teve sorte ao marcar a almoçarada para este dia.

21 fevereiro, 2009 12:26  
Anonymous Anónimo said...

Eu não digo que é só para os amigos, até ao amigo Carlos Gil, tem levado pouco tem.

24 fevereiro, 2009 14:39  

Enviar um comentário

<< Home