quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Convívio em Amioso do Senhor

Amioso do Senhor, inserido na freguesia de Alvares, concelho de Góis, localizado em zona serrana, numa significativa mancha florestal, as coordenadas para sua localização, Latitud: 40.0333, Longitud: -8.13333, Altura Media: 552 m. acima do nível do mar.

Dispõe de uma reduzida população, envelhecida, com alguma zona habitacional em degradação.Este lugar não tem merecido grande atenção por parte dos órgãos autárquicos para acompanhamento do seu progresso, se concluirmos pelos acessos e infraestruturas existentes.

A sua primeira Comissão de Melhoramentos, fundada em 1929, denominava-se “Sociedade de Melhoramentos de Amioso Cimeiro”, hoje constituída por uma associação “União Progressiva do Amioso do Senhor, fundada em 1 de Dezembro de 1941, que completa no próximo dia 1 o seu 67º (sexagésimo sétimo) aniversário.

Com uma colónia significativa da sua população radicada em Lisboa e outras zonas do País, periodicamente reúne junto dos seus familliares ou de visita àquilo que lhe foi transmitido pelos seus progenitores.

Foi isso que, mais uma vez, aconteceu no passado dia 15; a direcção da “União Progressiva do Amioso do Senhor”, na sua sede em Amioso do Senhor, reuniu os seus sócios e convidados, com cerca de centena e meia de participantes, comemorando o seu sétimo aniversário de convívio do “porco no espeto”. Iniciado com um bom caldo verde, o já habitual porco no espeto acompanhado de um bem confeccionado arroz de feijão, muito apreciado, não esquecendo a habitual sobremesa e vinho especial.

Durante a tarde, o convívio prosseguiu com um magusto onde foi apresentada a boa castanha da região serrana acompanhada de uma especial água-pé.

Neste evento esteve presente João Girão Vitorino, Presidente da Câmara Municipal de Góis, acompanhado pelo seu Vice-Presidente, Engº Diamantino Jorge Garcia.
Fernando C. Bernardo
in www.oribeiradepera.pt

Etiquetas: ,

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gostei de saber sobre o convivio que foi realializado no Amioso do Senhor,pena que afoto não deu para reconhecer ninguém,muito pequena.

28 novembro, 2008 00:44  
Anonymous Anónimo said...

Não sabe para que foi ao convivio?
Para comerem a conta, que é a única coisas que eles sabem fazer!
Hoje acordo bem com o Vice Presidente, amanhã tou mal disposto vou-me embora, para a semana, sinto a falta do povo e volto a ser Vice, isto só na Câmara de Góis.
Que vergonha e o Povo Come...

28 novembro, 2008 14:45  
Anonymous Anónimo said...

O que convém é aparecer na fotografia, mostrarem-se, porque para isso vai havendo tempo.
É uma pena!

29 novembro, 2008 12:06  
Anonymous Anónimo said...

Eu não fui no convivio,pois não moro em portugal apesar de ser nascida no Amioso,mas em parte concordo com você.

04 dezembro, 2008 00:00  
Anonymous Anónimo said...

Feliz 2009 para todos os portugueses,que seja um ano cheio de coisas boas muita saude e alegria.

27 dezembro, 2008 22:06  

Enviar um comentário

<< Home