quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Recordar José de Matos Cruz

A imprensa regional já noticiou virtudes de um homem bom, mas não será demais falar de quem se identificou como amigo. Durante a sua passagem, foi um ídolo do povo, um exemplo a seguir, granjeando simpatia com o seu saber e trabalho prestado à comunidade. Matos Cruz, foi em vida um prestador de obras, foi um patrocinador do bem, amigo de transmitir um conselho experiente ao seu próximo.
Matos Cruz, partiu sem tempo suficiente para a despedida a quantos o admiravam pelas suas qualidades. A sua ausência verificou-se mesmo na imprensa regional, com ele partiram os seus artigos, falando sempre de assuntos interessantes. Deixei de procurar entre as páginas da imprensa regional os artigos de autoria do amigo Matos Cruz. Como recordação, mantenho gravações de e-mails que frequentemente me presenteava, recordo conversas, falando sempre das suas gentes, em particular da sua terra natal e do amor ao conselho de Góis.
Apesar da idade, Matos Cruz mantinha jovem a sua memória, a sua inteligência a sua vivacidade, acompanhando a evolução dos tempos modernos.
Norberto Henriques
in A Comarca de Arganil, de 29/10/2008

Etiquetas: