segunda-feira, 18 de agosto de 2008

20 mil pessoas visitaram a concentração mototurística de Góis

Apesar das previsões iniciais apontarem para a presença de 22 mil pessoas na concentração mototurística de Góis, que começou no dia 14 e terminou no domingo, esta concentração, considerada a segunda maior concentração do país, depois de Faro, contou com a visita de 20 mil pessoas, entre motards e visitantes, em virtude do estado do tempo não ter sido o melhor durante o dia de sábado. No entanto, “o balanço é francamente positivo”, revelou ao RCA NOTICIAS o vice-presidente do Góismotoclube, contando que “correu tudo muito bem, sem incidentes, e as pessoas divertiram-se, saindo com o desejo de regressar no próximo ano”.
De acordo com a organização, “o sábado pregou-nos uma partida”, tendo chovido um pouco, contudo “acabámos por ter uma concentração bastante participada”, realçou Jaime Garcia, contando que esta XV Concentração contou com um programa “bastante animado”. Refira-se que este ano passaram pelo palco os Metralhas Brothers, Rouxinol Faduncho, Índice, Tara Perdida, Da Weasel, ARS, Hands on Approach e GNR, tendo a noite de sexta-feira sido a mais participada, com a presença dos Da Weasel e havendo uma grande adesão também no primeiro dia, em virtude dos espectáculos terem tido entrada gratuita.
Para além disso, esta concentração teve outros atractivos, nomeadamente a tradicional feira e as tasquinhas, uma área radical, a tenda electrónica, uma exposição comemorativa dos 15 anos da concentração, ateliers e Workshops de pintura para crianças, um encontro de vespas e mini-hondas e o 10º bike show este ano subordinado ao tema do Rock N’Roll. “O número das 20 mil pessoas foi atingido pela curiosidade que as pessoas sentem pelas motas, pelo barulho, pela confusão sadia desta irreverência dos motociclistas”, explicou ao RCA NOTICIAS o dirigente do Grupo Motard de Góis, recordando que no primeiro ano que organizaram este evento participaram apenas 150 motards.
“A evolução foi notória”, frisou Jaime Garcia, defendendo que a concentração tem aumentado em virtude da organização e “das condições naturais da vila de Góis, do concelho e da região”. Constatando que um dos objectivos desta iniciativa passa por promover a própria região, o vice-presidente do Góismotoclube revelou que neste momento a preocupação é também “criar mais valias para a construção de uma sede social”. “Está em projecto e quase a dar-se início à sua construção”, adiantou.
Enaltecendo que esta concentração decorreu sob o lema “Tá-se bem”, o elemento da organização explicou que esta é uma concentração “onde as pessoas se sentem bem”, sendo mesmo a segunda maior concentração do país. Este ano, “a concentração começou mais cedo”, referiu, alegando que desta forma foi “uma mais valia para o público mas um esforço adicional para a organização porque mais uma noite de palco representa muito mais despesa”. Segundo Jaime Garcia, “a primeira noite foi gratuita e o Rouxinol Faduncho foi um grande sucesso”, tal como a noite do concerto dos Da Weasel que “atraiu uma grande multidão”.
Questionado pelo RCA NOTICIAS sobre o feedback transmitido pelos participantes, o vice-presidente do Góismotoclube esclareceu que “foi francamente positivo”, até porque durante a cerimónia de entrega dos prémios aos motoclubes presentes “os seus representantes deixaram bem claro a sua satisfação e agradecimento pela excelente realização”. Quanto aos motards, como é habitual, deslocaram-se de vários pontos do país até Góis, contando inclusivamente com a presença do Motoclube da Ilha Terceira, dos Açores, e o Motoclube do Funchal, entre outros. “A concentração mototurística de Góis só terminará quando a população de Góis entender que não vale a pena continuar”, assegurou Jaime Garcia, contando que a actividade do Góismotoclube não começou com a realização deste evento mas com a organização de iniciativas na área da competição. Aos motociclistas, a organização deixou o apelo para que “regressem a Góis não só na concentração mas para fazerem turismo, para nos visitarem, porque em Góis “tá-se bem”.
Uma das motards que veio da Póvoa do Varzim, e que participou nesta concentração pelo segundo ano consecutivo, contou também ao RCA NOTICIAS que gosta de andar de mota sobretudo “pela adrenalina e pelo prazer de participar nestes convívios”. “Esta concentração foi excelente”, afirmou Tânia Pimenta, revelando que o que mais lhe agradou foi “o convívio com os amigos e os restantes motards”, sendo que “mesmo com a chuva no sábado orientámo-nos bem”. Garantindo que “voltarei no próximo ano”, a motociclista contou que teve conhecimento desta concentração através do Motoclube da Póvoa do Varzim que também esteve presente no evento. Embora já tenha estado em Faro e em várias concentrações em Espanha, “considero esta uma das melhores, desde as condições até ao convívio”, declarou.
in www.rcarganil.com

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tá bem. O problema é que com menos de 6.000 "pagantes" e com a fraquissima adesão às noites a 12 euros!!, as contas devem estar uma desgraça... Prejuizo na certa...

19 agosto, 2008 10:53  
Anonymous Anónimo said...

Tá bem. O problema é que com menos de 6.000 "pagantes" e com a fraquissima adesão às noites a 12 euros!!, as contas devem estar uma desgraça... Prejuizo na certa...

19 agosto, 2008 10:53  

Enviar um comentário

<< Home