quinta-feira, 20 de março de 2008

Cerdeira - Almoço comemorativo do 56.º aniversário da Comissão de Melhoramentos

Realizou-se no passado dia 24 de Fevereiro, o almoço comemorativo do 56.º aniversário da Comissão de Melhoramentos da Cerdeira de Góis, no restaurante Stadium, localizado no Estádio Universitário, em Lisboa.
Para abrir o apetite para o almoço, antecedeu-se um jogo de futsal entre solteitos e casados com idades compreendidas entre os 8 e os 55. Foi um momento bastante divertido aliado à prática desportiva. Saíram vencedores por 0-1 os casados, mas o que realmente realçou foi a convivência entre todos.
Para o almoço contámos com 86 pessoas (crianças incluídas), entre cerdeirenses, familiares e amigos, aos quais agradecemos a presença.
O almoço foi presidido pelo presidente da assembleia geral, Américo Simões, ladeado de sua esposa; presidente da direcção, Carlos Albino e esposa; presidente da Casa do Concelho de Góis; presidente da Comissão de Melhoramentos so Esporão e esposa; e o presidente da Sociedade de Melhoramentos da Roda Cimeira.
Agradecemos também o bom serviço prestado pelo restaurante Stadium pelo almoço que nos proporcionou.
Depois da barriguinha cheia, seguiram-se os principais oradores.Iniciou o discurso, o presidente da direcção, Carlos Albino, começando por saudar e agradecer todos os presentes neste nosso convívio, relatou e elogiou o espírito da direcção que o acompanha e finalizou com um momento divertido associado ao jogo de futsal que se tinha disputado durante a manhã.
Seguiu-se o presidente da Comissão do Esporão, que agradeceu o convite que lhe foi feito e realçou a importância dos jovens nas Comissões regionalistas, mas sem esquecer os feitos importantes e a influência decisiva dos mais antigos.
De seguida, o presidente da Sociedade de Melhoramentos da Roda Cimeira, revelou que apesar de ter junto a ele bastantes colaboradores, invejou a juventude que a Cerdeira tem na direcção, pois, é importante que os mais jovens despertem interesse nas Comissões regionalistas.
A Casa do Concelho de Góis fez-se representar por três pessoas. O seu presidente, além do agradecimento do convite, salientou a importância que as comissões têm nas aldeias para que estas tenham melhores condições de vida. Revelou também que este ano se celebra 80 anos de Regionalismo e que a Casa está a preparar uma especial celebração para o efeito.
Por último, o presidente da assembleia geral, Américo Simões, começou por agradecer todas as presenças e felicitar a Comissão do Esporão pela medalha de mérito recebida pelos feitos conseguidos. Contudo, a nossa Câmara Municopal, não se pode esquecer das restantes Comissões que tanto tem feito pelo nosso concelho, como referiu.
O almoço finalizou com o já habitual hino da Cerdeira, que tanto nos orgulha.
A direcção ficou bastante satisfeita por ter proporcionado mais um dia de convívio e boa disposição entre todos os cerdeirenses e amigos.
Sofia Lopes
in A Comarca de Arganil, de 18/03/2008

Etiquetas: