quinta-feira, 20 de março de 2008

"A Caminho do Paintball"


A Tribo Exploradora e a Tribo Escoteira do Grupo de Escoteiros 74 de Góis participaram numa actividade de Paintball e tiro ao Alvo, que se realizou no passado dia 15 de Março, num pinhal situado na Portela de Góis.

No escotismo uma das maiores motivações para os jovens é a aventura e o desejo de irem sempre mais além, nunca esquecendo a divisa. Sendo que, as actividades radicais fazem parte desse grande gosto dos jovens, a Tribo Exploradora e a Tribo Escoteira de Góis propuseram-se realizar uma dessas actividades.
Com saída marcada para as 14 horas na sede, vestiram os coletes reflectores, oferecidos pela Junta de Freguesia de Góis e iniciaram a caminhada até ao local da actividade.
Tendo em conta que as actividades devem ser bem preparadas e só devem ser realizadas quando se tiver a certeza que todas as normas de segurança estão asseguradas, entendemos que, os desportos radicais só devem ser feitos sob a orientação de pessoal devidamente qualificado para o efeito e com material de comprovada qualidade.
Tendo em consideração, a qualidade e competência da Trans Serrano, solicitámos junto desta empresa que realizasse uma actividade de Paintball e Tiro ao Alvo, com os nossos jovens, satisfazendo assim um dos pedidos dos nossos escoteiros.
Esta actividade permitiu a colaboração de elementos de fora da comunidade escotista, bem como a participação de jovens que não estavam inscritos nos escoteiros, visto que, todos ficariam cobertos pelo Seguro da empresa Trans Serrano, na perspectiva de divulgar o escotismo, fascinando mais elementos e fazendo crescer a família escoteira do Grupo 74 de Góis.
Após feito o repto apenas uma jovem se inscreveu e veio conviver com o nosso grupo, esperamos que tenha gostado e que de futuro mais jovens se juntem a nós.
A actividade decorreu muito bem, pois os jovens conseguiram controlar as suas reacções evitando magoar os outros e demonstraram empenho no desenvolvimento equilibrado das suas capacidades físicas, esforçando-se por minimizarem os obstáculos que se lhes depararam maximizando as suas potencialidades.
in http://escoteiros74gois.blogspot.com

Etiquetas: ,