quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Junta de Freguesia de Góis apoiou instituições com oferta de bacalhau

O bacalhau é uma das delícias que faz parte das ementas de Natal, pelo que, a Junta de Freguesia de Góis, à semelhança do que tem vindo a fazer nos anos anteriores, contribuiu com a oferta de bacalhau às instituições da freguesia, de forma a poder ajudar no âmbito das suas festas natalícias.
Foi no passado dia 13 de Dezembro que os elementos do executivo da freguesia, nomeadamente o seu presidente, Alberto Jorge dos Reis, Graciano Rodrigues e Paula Moura de deslocaram à Santa Casa da Misericórdia de Góis e ao Centro Social Rocha Barros para procederem á entrega de quarenta quilogramas de bacalhau a cada instituição.
Com os custos totalmente suportados pela Junta de Freguesia, esta oferta teve a intenção de, segundo informação do seu presidente, contribuir com as instituições, pois considera de extrema importância o auxílio aos idosos e aos jovens, pelo que, têm sido promovidos passeios e diversas forma de apoio, maioritariamente a estas classes etárias. Concretamente em relação à oferta do bacalhau é um auxílio às instituições para que possam fazer a festa que os seus utentes merecem, passando assim um Natal mais alegre.
Na Santa Casa da Misericórdia o género alimentício foi recebido pela directora técnica da Santa Casa, DR.ª Sandra David e por Isabel Gomes, dos serviços administrativos, que, em nome da mesa da Santa Casa e dos idosos agradeceram a oferta referindo que "é uma forma diferente de ajudar" e que se enquadra muito bem na época, uma vez que se destinará ao almoço dos utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Góis, sediado em Vila Nova do Ceira.
No Centro Social Rocha Barros estava presente o presidente da direcção, Eng. José Alberto Antunes Barata e a directora técnica do Centro Social, Dr.ª Maria Luísa Silva que, igualmente agradeceram a oferta e também adiantaram que se destinaria à festa de Natal dos utentes do Lar.
Segundo informação cedida ao nosso jornal, todas as ofertas são bem-vindas, pois existem muitos idosos a necessitarem de apoio. "É mesmo intenção do Centro Social Rocha Barros ampliar as instalações, criar melhores condições, e até quem sabe, fazer quartos individuais", projectos que segundo informação do presidente da direcção do Rocha Barros, "aguardam a cedência do espaço", que aliás, já "está prometido pela Câmara Municipal".
Parece que se tal acontecer e o Lar no próximo Natal já tiver sido ampliado a Junta de Freguesia se compromete a reforçar a dose do bacalhau, segundo adiantou Graciano Rodrigues.
Resumindo, haja Lar para mais utentes que bacalhau não vai faltar para a consoada.
in O Varzeense, de 30/12/2007

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A isto cahama-se comprar votos e pagar favores...

10 janeiro, 2008 11:33  
Anonymous Anónimo said...

por acaso a junta ate tem feito bom serviço junto das pessoas.

10 janeiro, 2008 15:33  

Enviar um comentário

<< Home