terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Espectáculo de Natal da A.E.R.G. coroado de êxito

Semelhante ao que aconteceu no ano passado, este ano, inúmeras pessoas voltaram à Associação Educativa e Recreativa de Góis para assistirem ao espectáculo de Natal, deixando a sede da Associação com a lotação quase esgotada. Foi na tarde do sábado de 15 de Dezembro, que, apesar do frio muito intenso que se fazia sentir, todos se mantiveram de olhos fixos no palco, graças ao profissionalismo das vedetas, que, apesar de serem "prata da casa" pareciam "profissionais de longa carreira".
A recepção do público foi feita com música de Natal e um cenário alusivo à quadra festiva.
A abrir o programa, Paula Gama, a apresentadora a que já todos se habituaram pela forma divertida e muito competente com que habitualmente apresenta os espectáculos, superou todas as expectativas e abriu a sessão cultural com um poema da sua autoria, que, pelo valor do seu conteúdo passamos a transcrever:
"Boa tarde senhoras, senhores / menina e meninos também / A tarde vai começar / esperamos que corra bem.
Pois nós aqui deste lado / bem nos esforçámos para isso / Esperamos proporcionar-vos / momentos de emoção ou riso.
Somos todos amadores / Com vontade e algum talento / e é só carinho e aplausos / que queremos por pagamento.
E ao serem generosos / nos momentos de aplaudir / nos momentos de escutar / e nos momentos de rir.
Nós ficamos compensados / p'lo que damos com amor / com vontade e motivados / p'ra fazer mais e melhor.
Por isso vou já chamar / todos aqueles que estarão / desta ou daquela forma / no palco da Associação".
O espectáculo continuou com a intervenção de José Manuel Bandeira e José Marques que exibiram um teatro intitulado "Tal Pai Tal Filhos", onde os malefícios do álcool se traduziram numa cena extraordinariamente cómica.
Houve ainda espaço para um coro de pequenos cantores ensaiados por Leonilde Garcia e acompanhados por Marta Garcia à viola.
Sofia Gama e Leonilde Garcia apresentaram também uma peça teatral onde nem os mais introvertidos ficaram sem soltar as suas gargalhadas.
O grupo de dança da AERG ensaiado pela Marta Pinto também promoveu a arte da dança com muito ritmo e uma formidável maneira de estar em palco.
Algumas figuras típicas da vila de Góis também foram retratadas e desta forma, o "Careca", o "Ernesto" e o "Conquilha" sentados no Largo do Pombal, liam o VARZEENSE e o Diário de Coimbra e descobriram as novidades mais estapafúrdias, que "não lembram a ninguém", onde também não faltaram os comentários ao novo aspecto do Largo do Pombal.
O conjunto "Force Banda" também reuniu todos os instrumentos e deu um show de alto gabarito musical, como aliás é seu hábito.
Entre teatro, música, dança, declamação e muita animação, os artistas mais desinibidos iam aproveitando para pedirem ao Pai Natal uma Associação remodelada e com melhores condições.
Para terminar, alguns elementos da Filarmónica da A.E.R.G. realizaram um concerto que encerrou o espectáculo com "chave de ouro".
in O Varzeense, de 30/12/2007

Etiquetas: