Simantorta - Magusto da Comissão
Muito participado por conterrâneos e amigos, o magusto começou por volta das 16 horas, quando começaram a chegar os primeiros convivas e já as mesas estavam compostas e os torresmos quase a sair, pois os elementos da direcção tinham providenciado tudo atempadamente. Depois de todos saciados, com torresmos, castanhas, caldo verde e bom vinho, chegou a hora do leilão que mais um ano esteve a cargo de Arlindo Moreira.
Mas antes ainda falou o presidente, Carlos Rosa, que quis agradecer a todos ali presentes, aos membros da direcção enaltecendo o seu desempenho na organização deste evento, às colectividades presentes, nomeadamente Comissão de Melhoramentos de Algares e Liga de Melhoramentos de Telhada, ao presidente da Casa da Pampilhosa da Serra, Aníbal Moreira, que gentilmente ofertou as castanhas e também à D. Lurdes que toma conta da casa e sempre ajuda na cozinha.
Carlos Rosa lamentou a ausência de qualquer representação da Câmara Municipal de Góis ou Junta de Freguesia de Alvares, referindo até que parece que a Simantorta foi deixada ao abandono por estas entidades.
As expectativas foram superadas, pois a sala estava bem composta e o leilão teve uma afluência bastante positiva. Estamos todos de parabéns.
O presidente da Casa da Pampilhosa, aproveitando a ocasião, entregou ao presidente da Comissão da Simantorta um diploma de honra em que esta é proclamada sócio benemérito, datado de 28 de Janeiro de 1996.
Depois de tudo isto a festa prosseguiu pela noite dentro com a actuação do Grupo de Cavaquinhos "Os Portáteis", considerados já amigos da nossa terra e com fado interpretado pelo nosso conterrâneo Eduardo Deus (Eduardinho). A todos eles um muito obrigado. Para os mais curiosos, podem ainda espreitar algumas fotos no site: http://www.simantorta.no.sapo.pt/
A Comissão de Melhoramentos de Simantorta deseja a todos um Santo e Feliz Natal.
Rui Silva
in A Comarca de Arganil, de 18/12/2007
Etiquetas: fotografia, simantorta
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home