quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Esporão - Falta de Escoamento de Águas Pluviais na Rua de Santo António

As obras de beneficiação da antiga Estrada Nacional nº2, que se realizaram já há alguns anos atrás, e que muito beneficiaram a nossa terra, deixaram no entanto atrás de si alguns problemas, um deles é precisamente no Esporão, e mais concretamente na Rua de Santo António, onde esta se liga à Estrada Nacional. É que o escoamento e drenagem das águas pluviais não foi sequer previsto, nem foi construído nenhum sistema de escoamento das águas pluviais, e por esse motivo, sempre que chove, aquela Rua da nossa terra fica simplesmente intransitável para quem nela anda a pé, que é o caso da maior parte das pessoas que por ali passam.
A Comissão de Melhoramentos do Esporão tentou já, há tempos atrás, resolver a situação, mas as autoridades que podiam tentar resolver a situação, "empurraram" a solução umas para as outras, e nada se fez ou se conseguiu.
Quando vier a chuva, a sério, gostaríamos de convidar os nossos eleitos do poder autárquico a fazerem um pequeno passeio na Rua de Santo António, no Esporão, mas é melhor levarem um fato de borracha e umas galochas!
Lamentável!
in http://terrasdoesporao.blogspot.com


Caros amigos, envio estas quatro fotos, para ilustrar uma situação que se verifica na estrada nacional que passa por nossa aldeia. Não sei, se será a Camara de Góis, se as estradas de Portugal, se a junta de freguesia, que tem ao seu cuidado estas obras, ou melhor a reparação destas situações. Abrir uma vala e colocar uma grelha em ferro na rua de St.ºAntónio, seria uma boa obra, pois quando chove a mesma é um rio, impossibilitando os residentes de porem os pé na rua, como também evitaria que a mesma se degradasse mais. Deixo ao vosso critério a publicação das mesmas, assim como texto, que junto, ou outro que entendam fazer, talvez mais esclarecedor que o meu. Também seria boa ideia por uma grelha nova em ferro na vala já existente fig. nº3. Obrigado.
Adriano Filipe
in http://aldeiadoesporao.blogspot.com


Etiquetas: ,