quinta-feira, 30 de agosto de 2007

1.º Torneio Quadrangular de Arganil

Realizou-se no passado fim de semana, 25 e 26, em Arganil, o 1.º quadrangular de futebol organizado pela Associação Atlética de Arganil para equipas séniores, com intuito de preparar a próxima época. Para tal deslocaram-se a esta vila, as equipas do S. Pedro de Alva, que esta temporada tenta o regresso à Divisão de Honra; o Góis que, juntamente com os arganilenses ascenderam ao escalão principal da A. F. Coimbra e tendo em conta as constantes desistências (...), a organização entendeu por bem que a quarta equipa passaria a ser um misto de juniores e juvenis da turma arganilense.
No sábado assistiu-se a um jogo já de um nível muito bom para início de época, pois o S. Pedro de Alva entrou bem no jogo abrindo mesmo o activo. Na segunda parte, o Góis demonstrou mais frescura e viraria o resultado para 1-2 a seu favor, apurando-se assim para a final de domingo.
Na outra partida assistiu-se a um jogo maçador, em que a única surpresa foi mesmo o facto de os miúdos terem empatado a partida a uma bola no início do segundo tempo, obrigando assim os mais velhos e experientes a pedalar para depois, já com algum cansaço, por parte dos miúdos, fixar o resultado final em 1-5, apurando-se assim também para a final de domingo.
Partida sem história no apuramento dos 3º e 4º classificados, pois o S. Pedro de Alva levou a melhor sobre os miúdos por 8-0, conquistando assim o troféu relativo ao 3.º lugar deste torneio.
Mais terde, a grande final. Grande porque tiveram as equipas de recorrer à marcação das grandes penalidades para se encontrar o vencedor.
Partida bem jogada a espaços já com lances de algum entendimento para as duas equipas, deixando antever uma época tranquila quer para o Góis quer para a Associação Atlética de Arganil, no entanto a bola teimosamente não queria entrar e nas penalidades foram mais felizes os de Arganil com Dani a defender precisamente o último penalti da série, segurando assim o troféu do vencedor do 1.º quadrangular para a Associação Atlética.
Classificação: 1.º A. A. Arganil; 2.º A. E. R. Góis; 3.º S. Pedro de Alva; e 4.º Juniores da A. A. Arganil.
(...)
Na próxima sexta-feira, dia 31, a Associação Atlética desloca-se a Góis para participar com o C.O.J.A. e o Góis num triangular, com os jogos a realizarem-se a partir das 20 horas.
L. T.
in A Comarca de Arganil, de 30/08/2007

Etiquetas: