quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Diogo Ventura representa a GMX em Itália

Diogo Ventura representou a “solo” a GERAÇÃO MX na sétima jornada do Campeonato Europeu de Motocross 85c.c. disputada no circuito de S.Severino em Itália, nos dias 25 e 26 de Agosto. O piloto de Góis deparou-se com algumas dificuldades mas esteve à altura do desafio.

Dos seis pilotos seleccionados para a jornada Italiana do Europeu de Motocross 85c.c. apenas Diogo Ventura e Pedro Carvalho assinalaram presença. Nos últimos tempos várias lesões “assolaram” a esquadra lusa, deixando de fora João Nuno, Daniel Pinto, Fábio Maricato e Bruno Serra. A equipa ficou reduzida mas nem por isso desanimou.

Estiveram presentes cerca de 50 pilotos de várias nacionalidades mas apenas 40 tinham acesso directo à competitiva prova. Diogo Ventura atingiu o objectivo ao registar o 36.º melhor tempo dos treinos cronometrados. Já Pedro Carvalho ficou pelo 42.º tempo, assumiu o lugar de “reserva” e não teve oportunidade de participar na jornada.

No Domingo, a muita lama e pedra do circuito italiano não facilitaram a vida de Diogo Ventura. Na primeira manga não realizou um arranque eficaz mas foi melhorando a performance, recuperou posições e terminou em 23.º (23/40). Na segunda prova e depois de uma “rega” excessiva ocupou o 30.º lugar (30/40). Apesar das dificuldades, o representante luso teve uma prestação bastante positiva.

A GMX encerra assim o primeiro círculo de (três) rondas pelo Europeu de Motocross 85c.c. com o compromisso de regressar na próxima temporada para fazer mais e melhor. Para breve e com esse mesmo objectivo desenvolve mais um estágio, nos dias 13 e 14 de Outubro, em local ainda por definir.
in http://infodesporto.sapo.pt

Etiquetas: