terça-feira, 21 de julho de 2009

Diamantino Garcia candidata-se pelo PSD à Câmara Municipal de Góis

Sob o slogan “Vale a pena mudar por Góis”, Diamantino Garcia, actual vice-presidente da Câmara Municipal de Góis cujo executivo é socialista, apresentou-se no sábado como candidato pelo PSD à autarquia, nas próximas eleições autárquicas, na presença de dirigentes nacionais e distritais do partido, nomeadamente Paulo Mota Pinto e Pedro Machado, respectivamente, para além dos autarcas de Arganil, Penacova e Vila Nova de Poiares, entre outros. A acompanhar Diamantino Garcia estão Helena Moniz, vereadora da cultura da Câmara Municipal, e Vítor Duarte, chefe de gabinete do presidente da Câmara, enquanto números dois e três da lista do PSD.
Para mandatário, o candidato do PSD escolheu Vítor Dias Nogueira, último presidente da Câmara do PSD em Góis, há cerca de 30 anos, sendo o mandatário financeiro Silvino Martins, e a candidata para presidente da Assembleia Municipal a vereadora Graça Aleixo. Nesta ocasião, foram também apresentados os candidatos às cinco juntas de freguesia do concelho de Góis. Paula Aleixo é a candidata à junta de freguesia de Alvares, Casimiro Vicente, à junta de freguesia do Cadafaz, João Hermenegildo, à junta de freguesia do Colmeal, Helena Sanches, à junta de freguesia de Góis, e António Gouveia, à junta de freguesia de Vila Nova do Ceira.
No uso da palavra, Diamantino Garcia começou por agradecer ao PSD o convite para integrar esta lista, considerando que “ao convidarem-me tiveram muita coragem, mais do que eu próprio a aceitar”. “Tiveram uma frontalidade muito grande em escolher um candidato que não é da vossa área”, acrescentou, garantindo que “espero corresponder aquilo que esperam de mim”. O candidato à Câmara de Góis revelou ainda que “fizeram-no pela minha postura na vida que tem sido nunca penalizar ninguém por pensar de maneira diferente do que eu”, sentindo-se “um democrata”, uma vez que “a democracia é a diferença de todos nós e é pela diferença que devemos lutar”.
Deixando um agradecimento também em especial à esposa, uma das principais responsáveis por ter entrado na política, Diamantino Garcia congratulou-se também com o apoio que lhe tem sido demonstrado pelos autarcas dos concelhos vizinhos, alegando que “o que se está a defender não é um bocadinho de terreno mas sim uma região”. Contando que conta inclusivamente com o apoio de autarcas do PS, o candidato do PSD esclareceu que as pessoas que estiveram presentes nesta apresentação, que teve lugar no Parque do Castelo, em Góis, “estão aqui porque querem, não há ninguém forçado para estar aqui”.
“Nós vamos mudar Góis porque eu já mudei por Góis”, referiu, esclarecendo que “não vale a pena chamarem-me troca tintas, camaleão, vira casacas, que não me preocupo com isso”. Enaltecendo que manteve sempre “uma grande coerência”, Diamantino Garcia explicou que o seu objectivo desde que integrou o executivo é “defender o concelho e as gentes de Góis”. “Só os burros é que não mudam”, continuou, revelando que foi o presidente da Comissão Política Distrital do PSD, Pedro Machado, que o convidou para ser candidato por este partido, frisando que se trata de “uma pessoa de palavra”.
Segundo o candidato, o PSD deu-lhe a oportunidade de fazer a sua própria equipa, sendo os três candidatos “nascidos em Góis”. “Nascemos em três freguesias diferentes e vivemos em três freguesias diferentes”, reforçou, afirmando que “há muita gente a querer mandar em Góis e que não tem nada a ver com Góis”. “Em Góis, têm de mandar aqueles que cá estão, aqueles que sentem Góis, até porque estamos aqui 24 horas por dia”, defendeu Diamantino Garcia.
Quanto às acções a desenvolver, o candidato do PSD sustentou que “temos de delegar muito mais nas juntas de freguesia, dar-lhes mais visibilidade, e fazer mais trabalho em conjunto”, contando que “os presidentes das juntas de freguesia são pessoas com quem vou gostar muito de trabalhar”. Diamantino Garcia aproveitou para fazer uma referência ao mandatário da candidatura, alegando que “é uma referência do PSD em Góis”, sendo esta uma forma de prestar-lhe também uma homenagem. Apelando para que todas as pessoas se esforcem no sentido de “tentar unir todo o PSD”, o candidato assegurou que “tenho muito orgulho nos oito anos em que fui vereador”, lembrando obras importantes que ainda estão a ser executadas e que devem ser continuadas, tais como a Casa da Cultura de Góis, a pavimentação do Campo de Futebol, o Centro Escolar de Alvares, a ETAR de Vila Nova do Ceira e as obras na ETAR de Góis.
Ao nível dos problemas existentes no concelho, o candidato do PSD destacou que o emprego é a principal preocupação. “Estou preocupado com o emprego em Góis porque não há desemprego mas também não temos emprego”, realçou, discordando com o facto de que “o que temos é um esquema montado em que se ocupam as pessoas a fazer coisas que as engana a elas e aos outros”, referindo-se à formação profissional que “não é pensada para quem a faz mas para quem a presta”. Assim sendo, “há que ajudar as pequenas empresas que temos”, sustentou, lembrando que existem também alguns problemas sociais no concelho, havendo instituições que devem ser responsáveis pela sua resolução.
Às pessoas presentes, Diamantino Garcia deixou um conselho, “atenção às propostas demagógicas para o concelho de Góis em que se envereda por aventuras”. “ O que é difícil não é comprar as coisas, é pagá-las”, alertou, defendendo que “o concelho tem de ser sustentável”.
in www.rcarganil.com

Etiquetas:

28 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Coitado do BIBI, juntamente com outros bêbados será apenas candidato a Assembelia de Freguesia do Colmeal.

21 julho, 2009 14:22  
Anonymous Anónimo said...

Dr.ª Graça Aleixo para candidata à presidencia da Assembleia Municipal como paga de favores políticos que fez ao bibi na altura em que este representava um dos interessados na compra da Quinta do Baião. Não lhe correu bem mas os favores foram feitos.
Já aqui tinha escrito, há mais de um ano, que ela seria recompensada pelo bibi. Cá está!

21 julho, 2009 14:29  
Anonymous Anónimo said...

Consta que terá sido apresentada no Ministério Público uma denúncia relativamente aos negócios do Dr. Vitor Duarte e sua família com a CM Góis, em que esta terá sido lesada em dezenas de milhares de euros, pagando um terreno muito acima dos preços praticados na zona.

21 julho, 2009 14:42  
Anonymous Anónimo said...

A grande surpresa do PSD Góis: BIBI é o candidato à Assembleia de Fregguesia do Colmeal (o 4º da lista.

Entretanto o cabeça de lista do PSD a esta junta, para além dele e do nº 4, anda a arregimentar todos os alcoólicos da zona e mesmo assim está em dificuldades.

Depois dos negócios sombrios e dos desastrosos contratos com as eólicas da Freguesia (foram bons para ele), prepara-se agora para voltar de novo e remediar a sua situação financeira, a fim de entre outras pagar as dívidas em diversas tascas.

21 julho, 2009 16:45  
Anonymous Anónimo said...

“há muita gente a querer mandar em Góis e que não tem nada a ver com Góis”. “Em Góis, têm de mandar aqueles que cá estão, aqueles que sentem Góis, até porque estamos aqui 24 horas por dia”

HÓ DIAMANTINO OLHA QUE SALAZAR E MUSSOLINI USARAM EXPRESSSÕES SEMELHANTES!!!??

21 julho, 2009 18:51  
Anonymous Anónimo said...

Engº. Diamantino Garcia, não tenha qualquer receio a vitória é certa. Como vê "eles" já só estão preocupados com PSD´s e deixaram-no em PAZ. Força e "veja" com que "cambada" andou durante anos.
Zé de Góis

21 julho, 2009 19:28  
Anonymous Anónimo said...

Enfim, tanta cultura e inteligencia mas durante 30 anos nada conseguiram, agora com um dissidente de outro partido, assumidamente com outras ideias esperam ALGUM futuro. Cá estaremos para ver.
Quanto a "cambada" de todo não estará errado o termo, só não se esqueçam 3 dos 5 da "cambada" estão agora na lista do PSD como candidatos e ainda como os bons da "cambada" continuam a representar as outras cores e a servirem-se desse estatuto para fazer mais umas asneiras, lançar mais umas obras (disse lamçarem, não concretizar) entre outros befeficios desesperados que certamente esperam alcançar.
Não esqueçam parte da "actual cambada" na sua maioria faz parte da lista do PSD. Só para reflectirmos.
Bem hajam

21 julho, 2009 21:59  
Anonymous Anónimo said...

Os Colmealenses que abram os olhos e bem. João Hermenegildo candidato só dá para rir. Tascoso e caloteiro procura novos dinheiros para pagar o que deve? Mal anda o PSD para dar cobertura a indivíduos como este.

21 julho, 2009 22:27  
Anonymous Anónimo said...

"Em Góis, têm de mandar aqueles que cá estão, aqueles que sentem Góis, até porque estamos aqui 24 horas por dia"
Desculpem. esta frase é para rir!
há quanto tempo está o Diamantino em Góis? O que é que conhece de Góis, do Concelho ou mesmo da sua Freguesia?
Um menino de bem! mimado! E com um grupo bem restrito de amigos que nas férias bebiam umas cervejas pelas esplanadas! O que é que sabe do povo, das suas necessidades e características. desculpem. Mas, esta frase, só pode ser para rir. Quando quem trabalha no Concelho à 20 anos, directamente com a população é considerado "estrangeiro"... LOL

22 julho, 2009 00:04  
Anonymous Anónimo said...

Como é que é possível que alguém do PSD de Góis que advoga a mudança para o Concelho venha a apoiar uma lista constituída pelas pessoas que têm gerido a CM Góis, num dos períodos de maior inércia da sua história e que o presidente da Concelhia deste partido (com todos os defeitos que possa ter), seja corrido para uma lista perdedora da mais pequena freguesia do Concelho?

Isto é dupla traição, quer ao partido que os guindou para a vida política, quer ao partido que os recebeu quando mais ninguém os queria.

Eu que sempre votei PSD vou desta vez votar na lista da Drª.Maria de Lurdes, que é a única que correspondem à desejada renovação de pessoas.

22 julho, 2009 08:45  
Anonymous Anónimo said...

Trabalha à 20 anos não... Anda por aí faz 20 anos, isso sim... A gastar dinheiros daqui e dali!!!

22 julho, 2009 14:44  
Anonymous Anónimo said...

O SENHOR ADMINISTRADOR DESTE BLOG DEVIA TENTAR PUBLICAR AS LISTAS COMPLETAS PORQUE O POVO PERCISA DE SABER QUEM VAI ESTAR À FRENTE DOS DESTINOS DA NOSSA TERRA NOS PROXIMOS QUATRO ANOS, VIVA GÓIS, ACREDITO QUE POSSAM SURGIR NOVAS E MUITO BOAS PROPOSTAS, EU ESTOU CONVOSCO EU APOIO ESTA CANDIDATURA VOTA PSD, SÃO EXCELENTES ESCOLHAS PARA AS FREGUESIAS E PARA A ASSEMBLEIA MUNICIPAL É PENA NÃO SE CONHECER A LISTA COMPLETA DOS CANDIDATOS...

22 julho, 2009 18:43  
Anonymous Anónimo said...

Cuidado com os trapaceiros e bebedolas que agoram andam por aí e que até metem dó.
Olhar para eles até enoja.

23 julho, 2009 14:35  
Anonymous Anónimo said...

Muito mal estara o PSD de Gois para aproveitar o ex. guarda florestal para candidato a junta de freguesia do Colmeal.Tenho a certeza que os eleitores sabem bem o que querem e nao vao querer um presidente que durante mais de vinte anos mais nao fez que enriquecer a conta da junta .Mas ja agora senhor candidato antes de começar a fazer campanha pelas terras da fregusia pague a quem deve .Tenha vergonha.

23 julho, 2009 19:31  
Blogger Anaia Vestrares said...

Pelos vistos vamos ter uns partos difíceis.
Reparem, parece-me, que a nível nacional os 2 maiores partidos concordam em proibir as duplas candidaturas.
Mas parece que tal não se aplica em Góis, por manifesta falta de gente, os partidos têm que recorrer a duplas se não triplas candidaturas.

Mas por falar em mudar:
"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pelas mesmas razões".
Eça de Queiroz

E se mudássemos os partidos VAMOS VOTAR EM BRANCO

25 julho, 2009 02:09  
Anonymous Anónimo said...

Claro que ele quer mandar. Ele sente Góis como sua terra, aquela que o mantem afastado do emprego que ia deixar de ter.
E para isso precisa do apoio da cambada de lambe botas que partilha segredos com ele e com o MP.

25 julho, 2009 22:26  
Anonymous Anónimo said...

“fizeram-no pela minha postura na vida que tem sido nunca penalizar ninguém por pensar de maneira diferente do que eu”


Será mesmo assim???

26 julho, 2009 16:56  
Blogger catedral said...

Amigos de Gois
Uma vez mais os trapaceiros da politica se preparam para o seu interesse pessoal como sempre o fizeram! Devemos tods e juntos nas eleicoes nao VOTAR ! E assim mostrar o desagrado a esses senhores pelo que se propoem fazer!! Nunca nada fizeram e agora ate mudaram de cor so para continuarem a ter poleiro!! Deviam de se envergonhar e desaparecer de uma vez por todas deste concelho!!

28 julho, 2009 07:36  
Blogger catedral said...

E uma pena ver Gois sem governantes honestos e audazes para virar oos rumos de que tanto necessitam os IDOSOS, JOVENS e demais cidadoes do concelho que tanto deram e estao para dar sem nada em troca terem recebido!! So coices e pontapes!! So uma minoria a que chamo goienses de primeira ( porque claro lambedores de botas dos ditos politiqueiros) tem tido e absorvido os resultados! Vejamos so? Quem usa a pista de manutencao, os terrenos da tao afamada quinta do baiao? sao sem duvida de facto so uma minoria!!reformados da camara e demais servicos publicos de Gois e uma famigerada colectanea de incautos que so nao tiram mais porque nao podem!E agora para completar toneladas de cimento armado e mamarrachos em terras outrora semeadas!! Urge parar este tipo de situacao !! Os agora proclamadores da salvacao nao vao de certeza fazer mais do que continuar pois la estiveram e estao!! Vejam-se as diferencas sociais que tanto dizem defender!! Na Ponte do Sotam e restantes lugares nao ha NET WIFI gratis mas em Gois so para alguns burguese funciona ha bastante tempo!! Lugares ha que tem uma estrada e uma ponte e em mau estado mas Gois so para ver ate tem uma ponte para atravessar o rio que custou uma pequena fortuna, passeios largos demais quando os anteriores eram mais que suficientes e um parque para automoveis que so e usado porque ha um mercado, resto dos dias esta as moscas!! E por falar em mercado ate a camara disponibilizou um meio de transporte que parte do centro da vila para o dito mercado e vice versa, porque so no centro esta a fina flor, mas os doentes e idosos esses nao tem direito a trnsporte!! Juntem-se a mim sem barulho no dia das eleicoes votem em branco!! Nao merecem mais essa corja de politiqueiros!!

28 julho, 2009 08:02  
Anonymous Anónimo said...

Ó Catedral, põe-te a pau que um dia a "construção" vem abaixo!

28 julho, 2009 22:40  
Anonymous Anónimo said...

Posso e devo anunciar que vou votar na Lista que tem Diamnatino Garcia como candidadto. Não me indentifico e sou "anónimo" para não detorpar o sentido dos Blogs.
Tomei esta atitude pois o mesmo Diamantino teve a coragem de só "mudar" porque consigo levou o que ficou na equipe do Girão após este senhor ter dito, em publico, nas últimas eleições autarquicas, que era a sua última reeleição.
E procurar, não esperando resposta,porque foi que este senhor Girão em 2005 não se fez acompanhar na lista pela então vereadora preferindo a actual? Isso levou-o a ter de suportar um combate ferós dentro do seu eleitorado pela vereadora rejeitada.

03 agosto, 2009 11:39  
Anonymous Anónimo said...

Posso e devo anunciar que voto Lurdes Castanheira.

Descaradamente fez mais pelo concelho de Góis e transmite a ideia da mudança necessária ao concelho Góis.
Quanto ao Diamantino é boa pessoa mas... não chega.
E mudar para manter parece-me um argumento fraco.

03 agosto, 2009 18:51  
Anonymous Anónimo said...

Estás enganado.... Deixa-o ser 1º. e depois já vêz porque mudou.

04 agosto, 2009 10:30  
Anonymous Anónimo said...

Estou a gostar de ouvir o PSD, a começar pela sua líder, a defender a candidatura de arguidos nas suas listas.

06 agosto, 2009 00:17  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que transmites te a tua satisfação pela a atitude da líder do PSD neste blog porque assim demonstra-te que não és PS de Góis.

06 agosto, 2009 10:49  
Anonymous Anónimo said...

Agora o PSD, de Góis inclusive, não pode falar alto.

06 agosto, 2009 11:04  
Anonymous Anónimo said...

Isto é uma luta dentrodo PS.
Como voces estão vendo dr.Cabeças está calado,claro não pode falar muito,então a sra.Lurdes vai dando umas piadas esperando pelos trbunais que deve ser julgada antes do fim do ano por ter dado milho aos pombos no Largo de Pombal junto Casa das Ferreirinhas que seu companheiro deito abaixo,depois de receber o dinheiro para a recuperação do edificio,o sr.Girão sabe disso.
A policia devia verificar as contas da C.M.Gois nessa epoca

06 agosto, 2009 16:36  
Anonymous O Serrano said...

Ouvi falar que os candidatos á Junta de Freguesia do Colmeal pelo PS, andam pelas aldeias a pedir aos velhotes para que eles não se esqueçam do cabaz de Natal, será isto fazer politica.

25 setembro, 2009 14:28  

Enviar um comentário

<< Home