quinta-feira, 19 de março de 2009

Góis Moto Clube no Enduro de Gouveia

Num total de 126 participantes no Enduro de Gouveia, encontravam-se três pilotos do Góis Moto Clube, que "lutaram" pelas posições cimeiras das suas classes.
A prova beirã revelou-se bastante selectiva, pois apesar das boas condições climatéricas durante o decorrer da mesma, a chuva caída na semana anterior deixou o terreno naturalmente pesado. Este factor, mais um controle razoavelmente apertado, dificultaram o desempenho dos pilotos que percorreram as sempre difíceis encostas da serra da Estrela; e ditaram algumas penalizações aos concorrentes. Por outro lado, sendo uma prova de dois dias com duas voltas ao mesmo percurso de 50 quilómetros o piso torna-se naturalmente mais degradado.
O concorrente José Alvoeiro, na classe veteranos obteve um sexto lugar em ambos os dias de prova e mantêm o quarto lugar no campeonato nacional de enduro, e no final comentava: "podia ter sido melhor, mas a concorrência está muito forte. Acho que a prova foi muito boa, com especiais de grande nível, um percurso fabuloso e isso foi divertido, apesar de muito cansativa".
O piloto da classe verdes, Nuno Bandeira, no primeiro dia obteve o décimo quarto posto para no segundo dia ter de abandonar devido a avaria na sua moto, já o piloto Paulo Alvoeiro, na classe promoção, no primeiro obteve o nono lugar, para no segundo dia de competição não ir além de um décimo nono com problemas no decorrer da prova: "hoje tive uma saída de estrada ficando a mota numa ribanceira sendo muito difícil colocá-la na estrada só sendo possível com ajuda de outros concorrentes, mas este contratempo obrigou-me a penalizar 19 minutos sendo impossível obter um resultado melhor", declarava no final.
Desde já o Góis Moto Clube agradece aos patrocinadores: Freguesia de Góis, Freguesia de Celavisa, Caixa de Crédito Agrícola, Masac, Moto Jornal, Alves Bandeira, Sagres Zero, J Silvas Ldª, António José & Filhos Ldª, Psicológico, O Quintas, A Estrela da Mó, Quinta do Ortigão, Retiro dos Sabores, As Medas e Wurth, pois sem eles seria impossível participar neste tipo de provas.
in A Comarca de Arganil, de 18/03/2009

Etiquetas: ,