sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

GNR de Góis apanhou ladrão em flagrante delito

Na passada noite de 15 para 16 de Novembro, no café-restaurante "Ratoeira", a GNR de Góis apanhou em flagrante delito um indivíduo que se encontrava a furtar no interior da restaurante.
Na sequência de diversos furtos que foram ocorendo ao longo dos últimos meses, o proprietário do café situado na Regateira, em Góis, avisou a GNR local, que, de imediato, moveu um policiamento de proximidade/vigilância, no sentido de surpreender o ladrão, caso este voltasse a repetir o acto.
Foi então, na noite de sábado para domingo que um dos agentes, acompanhado pelo proprietário do restaurante, surpreenderam o assaltante, interceptando-o já na posse de cinco notas de vinte euros, algumas moedas, quatro maços de tabaco e duas garrafas de cerveja.
O proprietário do estabelecimento não consegue calcular o valor total do prejuízo, uma vez que, os assaltos ocorriam frequentemente, numa média de 2/3 vezes por semana, chegando este a cruzar-se com o assaltante, no interior do restaurante na noite de 17 de Outubro, mas escapando sem que conseguisse ser reconhecido.
Pessoa que já efectuou diversos trabalhos para o proprietário do restaurante, bem conhecia todos os recantos do estabelecimento, pelo que, utilizava uma porta nas traseiras, conseguindo entrar e sair sem deixar qualquer tipo de vestígio.
O referido indivíduo foi detido, presente a Tribunal e tendo em conta a gravidade dos factos o processo passou a inquérito, ficando assim a aguardar a conclusão do inquérito para posteriormente ser julgado.
Refira-se ainda que, o amigo do alheio já tem antecedentes criminais, é maior de idade, reside no concelho de Góis e encontra-se a aguardar julgamento.
in O Varzeense, de 30/11/2008

Etiquetas: