terça-feira, 23 de dezembro de 2008

52.º aniversário da Casa do Povo de Vila Nova do Ceira

A Casa do Povo de Vila Nova do Ceira festejou no passado dia 13 de Dezembro (sábado) o seu 52.º aniversário com um programa comemorativo que teve lugar no salão de espectáculos da sua sede.
O clima fresquinho que se fazia sentir na rua, contraditório ao agradável conforto de tão nobre sala, por si só já era mais que motivo para que todos se sentissem confortáveis.
Também o programa foi de excelente qualidade e embora anunciado como sendo interpretado por amadores, deixaria qualquer ser humano convencido que se tratavam de profissionais de alto gabarito.
Não há palavras para exprimir a qualidade musical e o bom timbre das vozes que subiram ao palco.
O espectáculo iniciou com a afamada fadista goiense Cila Santa Serra, acompanhada à guitarra pelos varzeenses: Paulo Paiva, José Rodrigues, Luís António e Armando Barata e seguiu com a Tuna da Associação Juvenil Progresso Radical de São Martinho da Cortiça que muito bem animou a festa até perto da meia noite, conseguindo colocar todos os presentes a cantar cantigas tradicionais, bem conhecidas, e a aclamarem "bis", rogando sempre por mais uma música e esquecendo-se completamente que a hora já ia alta.
A encerrar, a direcção da Casa do Povo ofereceu a todos os presentes, um porta chaves alusivo à data e um bolo de aniversário em tamanho gigante, assinalando 52 anos de vida de uma instituição das mais activas do concelho, conforme referiu a vereadora da cultura, D. Helena Moniz, também presente nesta mega festa de aniversário.
in O Varzeense, de 15/12/2008

Etiquetas: