sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Associação de Juventude revitaliza-se

Admite que poderão estar a ser muito “ambiciosos”, mas considera que é o termo ideal para quem quer atingir objectivos. Assim, o lema é trabalho, para dinamizar uma vila que entende estar “parada”. As palavras são de Nuno Alves, presidente da Associação de Juventude de Góis, instituição renascida após o programa Escolhas de Futuro ter formado um grupo de jovens e daí se ter constituído a nova equipa.

Até ao momento, organizaram, no mês de Agosto, o Dia da Juventude, com actividades radicais, torneio de voleibol, workshop de dança e festa da espuma, bem como um arraial, recentemente. Com um plano de actividades já formado, a ideia é proporcionar mais eventos e diversificados, tentando fazer o que é “menos comum” numa associação de jovens. Está prevista a realização de um torneio de ténis, festa do Halloween, noite t-shirt foleira, descida do Rio Zêzere ao Rio Tejo e jantar de gala. Ainda sem data marcada, o grupo pretende também promover um workshop de expressão artística e um curso de informática. “Até agora tudo o que organizámos teve enorme sucesso”, diz, orgulhoso, e acrescenta, “todos nos apoiaram e nos deram os parabéns. Acho que esta associação veio dar mais alegria a Góis”.

Apesar de ser uma organização formada por jovens, a Associação está, igualmente, vocacionada para crianças e idosos. “Não nos queremos limitar a uma faixa dos 15 aos 20 anos, por exemplo. Tentamos ter um plano para todas as idades”. Jovens e menos jovens podem, portanto, tornar-se sócios. Por enquanto a lista ascende a mais de cento e cinquenta, mas muitos estão inscritos antes de revitalização da Associação, anos atrás. Nesse sentido, esses estão a ser contactados para reafirmarem a sua condição de sócio. A quota é de 10 euros anuais e as vantagens, diz Nuno Alves, é uma mão cheia de actividades. Para o efeito, a associação espera contar com o apoio de entidades públicas goienses e do Instituto Português da Juventude, logo que esteja inscrita no RENAJ (Rede Nacional das Associações Juvenis).

Com a ajuda destes, poder-se-á realizar o maior objectivo do grupo: organizar um festival de música, aproveitando as potencialidades de Góis. “É um projecto a longo prazo”, ressalva, atendendo à recente formação e à indisponibilidade de cada membro em se reunir durante a semana.

Sob a máxima “Faz-te sócio e realiza o impensável”, aqui ficam os contactos para uma possível inscrição: 916433276, e-mail: a.juventude.gois@gmail.com, ou junto de qualquer elemento da Associação.
in Jornal de Arganil, edição electrónica

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vamos em frente malta.
O Concelho precisa do vosso trabalho.

18 outubro, 2008 13:05  
Anonymous Anónimo said...

E também do vosso voto. Súcias...

20 outubro, 2008 17:13  

Enviar um comentário

<< Home