quarta-feira, 30 de julho de 2008

Corterredor - Festas de Verão 2008

Nos dias 9 e 10 de Agosto, Corterredor vai estar em festa, com a chamada Festa de Verão, organizada há vários anos a esta parte pela sua Comissão de Melhoramentos.
Do programa consta, dia 9, pelas 8 horas, a abertura dos festejos com música da aparelhagem da Comissão; 10, abertura do bar e quermesse; 11.30, missa em sufrágio dos sócios da colectividade já falecidos e todos aqueles que foram desta aldeia, rezada na capela de Nossa Senhora da Conceição; e 21, arraial popular com a participação do grupo «Duo Musical Flach», que certamente irá proporcionar muita animação durante a noite.
No dia 10, pelas 17 horas, a tradicional sardinha assada para todos os corterredorenses e amigos que queiram fazer uma visita à nossa aldeia, podendo assim associar-se ao nosso convívio.
A direcção da Comissão de Melhoramentos convida todos os seus associados e população em geral a participarem neste convívio, que a avaliar por anos anteriores é sem margem para dúvidas o melhor momento da festa, continuando assim passados mais de trinta anos fiel aos princípios a que se propuseram os fundadores da Comissão com a realização da Festa de Verão.
Apesar das dificuldades financeiras com que se debatem as colectividades, estas vão fazendo muitas vezes pelas suas aldeias aquilo que outros responsáveis deviam fazer e não fazem, razão pela qual leva estas a fazer festas para angariação de fundos para os pequenos melhoramentos, e que graças à boa vontade do povo de Corterredor está sempre presente quando se trata de angariar fundos para a melhoria de condições para a sua aldeia.
A direcção tendo conhecimento de alguns associados seus se encontrarem doentes, aproveita para desejar a todos as rápidas melhoras, e que mais uma vez Corterredor seja ponto de encontro para todos nós.
Luciano Henriques Lourenço
in A Comarca de Arganil, de 30/07/2008

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sou o Arménio Silva e em vistude das diversas vicitudes da vida, esteja desde alguns anos afastado das actividades regionalistas do Corterredor, aldeia onde tenho a honra de ter nascido, nao deixo no entanto de me manter informado sobre as mesmas. Essa abelha segredou-me do êxito da festa de Agosto o meu abraço de gratidao ao Luciano e ao Ramiro pela postura e dignidade com que trabalham em prol da NOSSA TERRA. Bem hajam.

Arménio

31 agosto, 2008 19:50  

Enviar um comentário

<< Home