sábado, 8 de setembro de 2007

Divisão de Honra da AFC - Um "cartel" de luxo


A edição 2007/2008 da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) promete ser das mais competitivas dos últimos tempos. Pelo menos, o conjunto de clubes participantes assim o deixa perspectivar...
Para além dos crónicos candidatos ao título como Marialvas, Penelense e Vigor, a prova deste ano regista a presença de um outro histórico que promete assumir uma considerável dose de protagonismo: União de Coimbra.(...) Mas, para além deste lote de verdadeiros "notáveis", outros conjuntos merecem relevo, até pela forma como costumam complicar as contas aos "grandes". São os casos de Nogueirense, Tabuense, União FC e até mesmo Carapinheirense, formações que depois de alguns anos de "estudo" até poderão surgir para a nova temporada com uma outra disposição e, quem sabe, levar mais a "sério" o papel de "intrusos" na selectiva corrida pelo "ceptro".
Menos pretensões têm as restantes oito equipas que compõem a lista de participantes da principal prova da distrital conimbricense. Desde os mais experientes, casos de Ançã e Moinhos, aos recém promovidos Águias, Vinha da Rainha, Góis e Atlética de Arganil, passando ainda pelos "repetentes" S. Caetano, Febres e Moinhos, todos eles assumem claramente o objectivo manutenção e semanalmente irão procurar os pontos necessários para que possam chegar ao final com a sensação de dever cumprido.
O arranque da competição está agendado para o dia 9 de Setembro, tendo o seu final prevsito para 11 de Maio, data que servirá de consagração para o campeão desta verdadeira maratona futebolística.
in Diário de Coimbra

Etiquetas: