quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Cadafaz - Lotação esgotada no almoço dos serranos

Foi de facto lotação esgotada, o 2º almoço dos serranos, realizado no Cadafaz, no passado dia 25.
A Casa de Convívio encontrava-se completamente cheia de pessoas. Naturais de Cadafaz e muitos amigos, alguns vindos de longe, destacando-se uma grande representação de Mouronho, responderam à chamada de Armindo Neves e subiram à bonita aldeia, sede de freguesia, do concelho de Góis, para participar no almoço e, com a sua presença e apoio, ajudar na concretização dos sonhos da União Recreativa, particularmente no apoio à 3.ª idade que agora tem entre mãos.
E um desses sonhos é transformar a antiga escola primária num espaço de apoio aos mais velhos. Ontem com os mais pequeninos, hoje com os mais idosos e assim continuará a cumprir a sua missão social.
Depois das obras feitas com a comparticipação dos Compartes, da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia e de alguns amigos, agora falta o adequado equipamento para este espaço e a União vai voltar a bater à porta dos amigos. Alguns já a abriram e o resultado obtido no almoço dos serranos, destinado ao mesmo fim, excedeu todas as expectativas dos responsáveis da União.

«Ser serrano é ser mais português»

Êxito de participação de pessoas, êxito nos resultados obtidos e que em breve irão ser dados a conhecer. E por isso tinha razão o presidente da União, Armindo Neves, quando disse que «ser serrano é ser mais português»
E isso ficou demonstrado no 2.º almoço dos serranos. Um almoço, que foi confeccionado e servido com a prata da casa, com ajuda da cozinheira que veio de fora. E Armindo Neves a todos agradeceu, porque «já há muito não via assim uma moldura humana nesta Casa de Convívio».
Do mais novo ao mais velho, como José Henriques de Almeida e esposa, quiseram marcar presença. E ajudaram, porque como salientou Armindo Neves «é necessário pagar o equipamento que está aqui ao lado para que comece a funcionar o extensão do Lar». E conviveram, não faltando mesmo o bolo que assinalava também o 35.º aniversário da colectividade e que foi oferecido e trazido de Mouronho pelo Joaquim Mota, terminando a festa com o concorrido leilão e com a certeza que todos os presentes e muitos mais vão voltar a marcar encontro em Cadafaz, em Novembro próximo, para o 3.º convívio dos serranos.
J. M. Castanheira
in Comarca de Arganil, de 4/09/2007

Etiquetas: